Webventure

Pilotos e navegadores se preparam para o Brasileiro em Betim

Pilotos e navegadores de todo o País já estão começando hoje a se aquecer para o I Rali Internacional de Minas, que será disputado sábado e domingo, valendo para os Campeonatos Mineiro e Brasileiro de velocidade.

Como é tradição, as duplas recebem o livro de bordo e poderão fazer o reconhecimento das três Provas de Classificação (PCs) do percurso, que serão repetidas duas vezes em cada dia, na região de São Joaquim de Bicas, próximo a Betim.

Mesmo antes do início oficial das inscrições, que também acontecem hoje, o Rali já marca um recorde de participantes na modalidade. Serão mais de 40 carros dos Grupos A (com maior número de modificações), N (preparação restrita) e Off-Road, que reúne jipes e picapes.

Favoritos – O favorito da prova é o gaúcho Ulysses Bertholdo, que divide com o navegador paulista Nilo de Paula o comando de um potente Mitsubishi Lancer 4×4 Turbo, que deve alcançar cerca de 200 quilômetros por hora nos trechos mais velozes da competição. Também aparecem com boas chances o paranaense Maurício Neves e o paulista Tino Vianna, da equipe Subaru.

Outro destaque é o bicampeão sul-americano Luis Tedesco, de Santa Catarina. Ele pilotará o mesmo Fiat Palio 16V com que competiu na etapa argentina do Mundial de Rali. “O piso é bom e com poucas pedras, o que possibilita mais velocidade”, contou o navegador de Tedesco, Wilfredo Gomes. “Por outro lado, há muito trecho travado por causa da grande quantidade de curvas”.

Outro catarinense, Édio Füchter, também participará do rali, mesmo contrariando as recomendações médicas. Ele sofreu um na prova de Erechim, contraiu uma érnia de disco e está usando uma coleira cervical no pescoço para se recuperar. “Já treinamos esta semana e acho que a coleira não vai me atrapalhar durante as provas”, disse Füchter, que tem ao seu lado o navegador Ricardo Costa.

Este texto foi escrito por: Webventure