Carro de Henrique Favoretto (foto: )
São Paulo Com vários pilotos que obtiveram experiência na temporada passada, a Fórmula-3 Sul-Americana terá a primeira etapa no próximo final de semana, dias 12 e 13 de abril em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Entre os veteranos, os destaques ficam por conta de Danilo Dirani, vice-campeão de 2002, Daniel Landi, vice-campeão da F-3 Light no ano passado, Hybernon Cysne, terceiro colocado na Light em 2002, Henrique Favoretto, Luc Baumer e o campeão de 2001 Juliano Moro.
As novidades serão Xandynho Negrão, da Piquet Sports, equipe campeã em 2002, Fernando Rees, da Cesário F3, Alan Hellmeister, da Amir Nasr Racing e Lucas di Grassi, da Avallone Motorsports.
Juliano Moro deve fazer somente as duas corridas de Campo Grande pela Amir Nasr, pois deve ser substituído pelo jovem João Barion, que completará a idade mínima de 16 anos justamente no domingo da corrida, no próximo dia 13 de abril. Jaime Câmara Neto, que no ano passado fez várias provas de F-3 Light e até mesmo de F-3, é outro garantido na Amir Nasr. Quem também está de volta depois de na temporada passada passar por duas equipes (Brasília Racing e Prop Car) é Luc Baumer, agora em escuderia própria
Na F-3 Light, que tem pontuação distinta e define um campeão, aconteceram os retornos de Bruno Bari, que em 2002 venceu uma das etapas disputadas em Brasília. Daniel Lancaster e Rodrigo Ribeiro também retornam à F-3 Light, ambos desta vez na Cesário, que fez o campeão e o vice no ano passado.
Existe a possibilidade de a equipe dirigida pelo argentino Saul Lui confirmar um piloto brasileiro para guiar o carro, a exemplo da KTT, que deve ter Vicente Sfeir. Paulo Salustiano, eleito o Rookie de 2002, também deve correr com equipe própria. Nesta segunda-feira a Prop Car definiu a presença de Fábio Casagrande como piloto da F-3 Light.
A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. O patrocínio é da Pirelli.
Este texto foi escrito por: Milton Alves e José Eduardo