Webventure

Pilotos herdam dos pais a paixão pelo Motocross

São Paulo – Correr em uma pista em alta velocidade pode ser o sonho de qualquer menino. Mais ainda quando o exemplo vem de casa. Ter pai, mãe ou irmãos pilotos pode ser decisivo na hora de escolher a carreira. Um exemplo está no Campeonato Brasileiro de Motocross, que vai ser realizado neste fim de semana, 16 e 17 de agosto, em Juiz de Fora (MG). Vários pilotos da mesma família e de diferentes gerações estarão dentro e fora das pistas durante a competição.

A família Müller é apaixonada pelo motocross. Além do pai, Marco Müller, que compete na categoria Open, os dois filhos, Ariel e Marçal Muller, também estão na disputa nas categorias, 80cc e 60cc, respectivamente. Marco Müller, empresário do Rio Grande do Sul, sempre participou de provas de motocross. Chegou a ficar 10 anos parado quando o primeiro filho nasceu. Por incrível que pareça acabou voltando para as pistas por influência deles.

“De tanto ver troféus e fotos os meninos tomaram gosto pelo motocross e acabaram me convencendo a dar uma moto para cada um. O jeito foi voltar a correr para ficar perto deles”, disse o pai. Da família Müller, somente Sandra, mulher de Marco e mãe dos garotos, não disputa nenhuma prova. “Posso dizer que não estou dentro das pistas, mas do lado de fora sempre fui a maior incentivadora dessa turma”, diz.

Sandra afirma ainda que se sente “meio chefe de equipe” da família. Para não ficar com o coração na mão a alternativa foi me aproximar deles. “Hoje, mesmo quando não posso viajar, preparo o Motorhome, as roupas, macacões e alimentação de todo mundo”.

O mineiro Antonio Jorge Balbi, de 54 anos, é fã de carteirinha de motocross e foi corredor durante 30 anos. Em 92 ele aposentou a moto, mas não as pistas. Hoje é chefe de equipe dos dois filhos, Antonio Jorge Balbi Júnior, atual líder da categoria 250 cilindradas do Campeonato Brasileiro, Mariana Balbi, da categoria Open, e do sobrinho Max Balbi, da 125. “Quando o Jorge completou 3 anos dei a ele uma moto. Depois veio a Mariana e foi a mesma coisa. De lá para cá eles nunca mais pararam,” disse o pai.

A sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será disputada em Juiz de Fora (MG) e marcará a inauguração do Racing Park Brasil, na rodovia MG 353, Km 66, no bairro da Grama. No sábado, dia 16, o ingresso será um quilo de alimento não-perecível. Já no domingo, dia 17, a entrada custará R$ 5,00.

Serviço
Motoplus Concessionária Honda Av. Rio Branco, 824 centro.
Posto de Venda – Calçadão da Rua Halfed centro.
Bilheteria do Racing Park Brasil R$ 5,00.

Programação
Sábado
Treinos livres

Das 9h30 às 11h40

Treinos cronometrados
Das 13h às 15h50

Domingo
Warm Up (aquecimento)

Das 9h às 10h55

Horários das corridas
Open: 12h15
60cc: 13h10
80cc: 13h50
125cc: 14h35
250cc: 15h30

O Campeonato Brasileiro de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Dunas Race e co-patrocinio da Yamaha, Pirelli e Riffel.

Ricardo Ribeiro/Idário Araújo/ Claudia David/Ana Carolina Vieira
VipComm Assessoria de Imprensa
Confederação Brasileira de Motociclismo
Pabx: (11) 3865-5741 / 9991-1055 / 9917 – 0056
Site na internet: www.vipcomm.com.br
E-mail: vipcomm@vipcomm.com.br

Este texto foi escrito por: Cláudia David