Direto de São Luís do Paraitinga – Exatamente às 9h30, o primeiro carro partiu para os 44 quilômetros da primeira bateria da Copa RallySP. A prova, realizada em três fazendas da cidade de São Luís do Paraitinga (SP), teve 13 quilômetros de deslocamento até o ponto da largada.
Os primeiros a largarem foram Reinaldo Varela/ Marcos Macedo, Jean Azevavedo/ Youssef Haddad, Marcos Moraes/ Du Sachs e Roberto Reijers/ Rogério Almeida. Por volta das 10h30, a maioria dos pilotos já estavam de volta ao parque de apoio. Os resultados oficiais da primeira bateria ainda não foram divulgados.
A chuva, que era presença certa no momento da largada, cessou na noite anterior, o que favoreceu os pilotos e navegadores. Mesmo sem chuva, mas com o tempo nublado, ao trajeto segue escorregadio.
Reinaldo Varela, líder da geral, confirmou a condição da pista. Tem muita folha, fica perigoso e não podemos sair do traçado da prova, contou Varela.
Youssef Haddad, navegador de Jean Azevedo, quer brigar pelo campeonato e pretende ter o máximo de cautela possível. Interessante que nas etapas anteriores, nós vínhamos mal logo nas primeiras especiais. Hoje conseguimos andar bem a primeira volta, o que nos dá confiança. E agora temos o peso de um Sertões na bagagem, experiência conta, declarou o navegador da dupla, que está na primeira colocação na categoria Protótipo.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario