Foto: Pixabay

Pilotos mais regulares vencem o Rally do Café

Redação Webventure/ Offroad

Füchter e Pereira faturaram mais um título na carreira. (foto: Samir Souza / Webventure)
Füchter e Pereira faturaram mais um título na carreira. (foto: Samir Souza / Webventure)

Direto de Três Corações – O Rally do Café, disputado neste fim de semana (11, 12 e 13/10), na região de Três Corações (MG), terminou hoje (13/10) com mais três especiais disputadas debaixo de muito calor. Os pilotos que conseguiram ser mais regulares novamente levaram vantagem. Nos carros, a dupla Édio Füchter / Milton Pereira (Chevrolet), que há pouco mais de dois meses venceu o Rally dos Sertões, ficou com o título.

Nas motos, José Hélio (Honda) foi o mais rápido, Carlo Collet venceu nos quadriciclos e Luciano Cunha / João Ferreira (Yahn Racing) faturaram o título entre os caminhões.

Carros – Édio e Milton correram o primeiro trecho cronometrado do dia, entre Sobradinho e Carrancas (54 km), apenas administrando a vantagem conquistada no sábado. Com isso, Klever Kolberg / Lourival Roldan (Petrobrás Lubrax) aceleraram forte, venceram a especial e diminuíram bastante a diferença.

“Quando comparamos os tempos e vimos que o Klever tinha tirado bastante, tivemos que voltar a pisar forte”, disse Miltinho. Os catarinenses venceram a segunda especial, entre Carrancas e Sobradinho, garantindo o título.

No terceiro trecho cronometrado, disputado no circuito fechado de Três Corações, a dupla Edu Piano / Nilo de Paula surpreendeu e foi a mais rápida. No geral, Édio e Miltino foram os primeiros, seguidos por Klever e Lourival pela dupla Reinaldo Varella / Edgar Fabre (Troller). Com a vitória, a dupla de Santa Catarina assumiu a liderança isolada do Brasileiro de cross-country.

Motos – José Hélio (Honda), que ficou oito meses sem competir, devido à uma contusão, foi o grande campeão. Ele ficou com a segunda posição nas duas especiais do dia, vencidas por Jean Azevedo (Petrobrás Lubrax), segundo colocado no geral. Para as motos, a terceira especial foi cancelada, segundo a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), por falta de segurança.

“Estou treinando bastante e agora só vou competir se tiver condições de vencer”, disse José Hélio, de apenas 23 anos. Nos quadriciclos, Carlo Collet faturou o título.

Apenas dois caminhões participaram do Rally do Café e a vitória nesta categoria ficou com Luciano Cunha / João Ferreira (Yahn Racing). Na segunda posição ficou a dupla Carlos Salvini / Mario Pena.

Resultados

Carros
1. Edio Fuchter/Milton Pereira – 3h54min02
2. Klever Kolberg/Lourival Roldan – 3h55min06
3. Reinaldo Varela/Edgard Fabre – 3h56min11
4. Maurício das Neves/Armando Miranda – 4h00min48
5. Riamburgo Ximenes / Marcos Rogério – 4h01min08

Motos
1. José Hélio Rodrigues – 4h09min32
2. Jean Azevedo – 4h12min13
3. Ludovic Boinard – 4h15min21
4. Eduardo Yassuda – 4h17min15
5. Juca Bala – 4h18min01

Quadriciclos
1. Carlos Collet – 4h36min17
2. Luis Carlos Novi – 4h49min31

Caminhões
1. Luciano Braga da Cunha / João Ferreira Neto – 3h04min03
2. Carlos Salvini / Mário Pena – 3h33min03.

Este texto foi escrito por: Samir Souza

Last modified: outubro 13, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure