Jean Azevedo é um dos brasileiros que disputa o rali (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Os pilotos que estão participando da quinta etapa do Rally Bolpebra, disputado em trilhas do Brasil, Bolívia e Peru, largaram nessa manhã de Rio Branco (AC) com destino a Cobija, na Bolívia. O percurso tem 524 quilômetros e três especiais de, aproximadamente, 180 quilômetros por trechos técnicos e rápidos.
Os pilotos largaram da estrada Transacreana e um caminhão de fluxo obrigou a organização da prova a atrasar o início da competição em 28 minutos. A primeira especial do dia tem 104 quilômetros.
Jefferson Cogo foi o primeiro a terminar a especial. O piloto de Rio Branco havia largado na quarta posição. Nesse mesmo trecho a primeira baixa: Alan Schippe Guerovich, do Peru, sofreu um acidente e fraturou o braço. Segundo a organização da prova, o piloto foi atendido pela equipe médica e passa bem.
Quatro pilotos tiveram problemas mecânicos e não completaram a prova: Marco Antônio Pereira (MG), Giani Justo (AC), Miguel Angel Gutierrez (Peru) e Augusto Corsino de Araújo (RJ).
Segunda especial – Para iniciar a segunda especial, os pilotos atravessaram o Rio Acre de balsa, a partir de Porto Acre, cidade onde aconteceu a revolução acreana. A segunda especial é relativamente pequena, com pouco mais de 31 quilômetros.
O final da especial será no ramal de Puerto Alonso, onde os pilotos fazem um deslocamento de 134 quilômetros até a terceira e última especial do dia. A largada da terceira especial será no Ramal Brasil Bolívia, em Capixaba, fronteira com a Bolívia. A especial começa no Brasil e termina na Bolívia.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 25, 2006