Webventure

Pilotos prontos para o Cerapió 2008


Adriano veio de Brasília (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Fortaleza (CE) – Mais de 500 competidores entre pilotos, navegadores e atletas de mountain bike, sem contar os inúmeros mecânicos, chefes de equipe e pessoal de apoio, colocam à prova tudo o que treinaram e se prepararam durante o ano. Chegou a hora do Cerapió 2008, que largou na manhã desta quarta-feira (23), em Fortaleza (CE). O destino: Recife (PE), no próximo sábado (26).

Pessoas de quase todos os estados brasileiros, cada um com sua história de vida, superação e amor ao esporte. O contador Adriano Luis Gengnagel, de 38 anos, é uma dessas pessoas. Pelo segundo ano, ele aproveita seu tempo de férias para correr no Cerapió. E, como aquecimento, saiu com um grupo de amigos de Brasília (DF) na última sexta-feira (18), com destino à largada da competição. “A organização é sempre muito boa e dá para aproveitar e a adrenalina começa antes da largada, são várias preocupações”, disse.

Já o jovem Jocleyson José do Nascimento, de apenas 16 anos, fará sua estréia nas bikes. “Estou nervoso, será minha primeira vez na competição”. Natural de Pernambuco, Jocleyson veio com um grupo de mais 15 atletas, graças a patrocínios de seu município e de uma fabricante de bicicletas.

Sem Dakar, que venha o Cerapió – O piloto de motos Rodolpho Matheis, que faria sua estréia no Rally Dakar deste ano, teve o sonho interrompido com o cancelamento da prova. Mas um convite inesperado, e de última hora, o trouxe novamente ao Cerapió.

“Fiz essa prova em 2006 e é uma ótima oportunidade para treinar navegação, já que estamos parados e a Petrobras é uma das patrocinadores, viemos prestigiar o evento”, comenta o piloto, que corre com a equipe Petrobras Lubrax. “Vim para correr, mas não estou pensando em resultados, já que não sou piloto de Regularidade. Vou tentar me dar bem e fazer testes na moto”, disse.

Da mesma equipe e fazendo a estréia nos carros está Jean Azevedo, que se aposentou das Motos para se dedicar à nova categoria. “É uma novidade, uma categoria diferente, em uma prova longa”, comenta o piloto, que correrá no Velocerapió e terá o grande campeão Riamburgo Ximenes como principal adversário.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni