Bernardo/ Sidnei lideram a categoria N2 (foto: Divulgação/ José Mario Dias)
A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, na cidade mineira de Ouro Branco. Mesmo com o tempo instável e chuvas em todo o Brasil, a prova promete ser uma das mais velozes da temporada de 2008, com um trecho de especial realizada em asfalto.
A competição valerá pelas 4ª e 5ª etapas do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade e pelo Troféu Fiat. O percurso totaliza 282,80 quilômetros, 150 de trechos cronometrados divididos em onze especiais. Cerca de 70% da prova será em trajeto inédito.
A programação do rali começa na sexta-feira. Após o briefing, pilotos e navegadores partem para a pista para a Largada Promocional, marcada para 20h30, na Avenida Mariza de Souza Mendes.
No sábado, o primeiro carro largará às 7h30 e a previsão de término é para 16h30. Serão sete especiais no primeiro dia de competição totalizando 104,7 quilômetros. A última especial do dia será realizada em asfalto e terá 9 quilômetros. No domingo, os carros partem às 8h com previsão de término dos quatro trechos (44,2 quilômetros) em duas horas e meia. Após a chegada, os pilotos participam da Super Prime e da festa de premiação.
Estréia e disputas – Em Ouro Branco, Joseane Koerch e Emilia Abadia irão estrear no rali com o carro número 32. A dupla, que competirá na categoria N2 Light, garante que a intenção na competição é ganhar quilometragem. Tanto para mim quanto para a Emilia é tudo muito novo. Essa será a primeira vez que piloto em uma prova de velocidade e a Emilia também, contou Josi.
Uma das categorias mais disputadas é a N4 e a diferença do primeiro para o segundo colocado é de apenas oito pontos. Oswaldo Sheer/ Gilson Rocha lideram com 44 pontos; a dupla catarinense se recuperou dos resultados das terceira e quarta etapas. Com 36 pontos, Edio Fuchter/ Gilvan Jablonski seguem na cola dos primeiros colocados e buscam reabilitação após não marcarem nenhum ponto na etapa de Estação (RS).
Na categoria N2, a situação em pontos é igual a N4. Na liderança está a dupla Bernardo Koller/ Sidnei Broering com 44 pontos; seguidos de Ulysses Bertholdo/ Armando Miranda, com 36. Em terceiro, também brigando pela ponta da classificação, está Fabio DallAgnol/ Marcelo Dalmut.
Luis Tedesco/ Raphael Furtado lideram com tranqüilidade a categoria N3, totalizando 50 pontos. Os segundos colocados, Marcos/ Mirela Oliveira somam 16 pontos e Eduardo Soneca/ Eduardo Cunha estão com 13 pontos.
Os três primeiros colocados da categoria A6 também brigam pelo primeiro lugar. LeandroBrustolin/ Daniel Ceconello, Luciano Fleck/ Eduardo Lacerda e Marcos Valandro/ Roder Valandro têm diferenças mínimas na classificação.
Este texto foi escrito por: Webventure