Webventure

Pilotos trocam de categoria em busca de mais emoção no Rally dos Sertões


Cassol competir pela primeira vez entre os caminhões no Sertões Series (foto: Marcelo Maragni/ www.webventure.com.br)

O Rally dos Sertões reserva sempre muitas dificuldades para os pilotos que desafiam os percursos de mais de quatro mil quilômetros da competição. Alguns participantes experientes, no entanto, querem ainda mais emoções na prova. Para tanto, a alternativa encontrada pelos competidores na busca por maiores aventuras no segundo maior rali do mundo é trocar de categoria.

Marcos Cassol, por exemplo, que disputou a edição 2009 a bordo de um carro, correrá entre os caminhões em 2010. “Um dos meus maiores desejos era correr de caminhão no Sertões. Estou bem ansioso por mais este desafio e também creio que as chances de vitória nos caminhões são ainda maiores. Não que a concorrência seja menor, visto que temos concorrentes muito fortes”, disse o piloto, que em sua estreia entre os veículos pesados no Sertões Series saiu com a vitória geral da disputa.

Outro piloto que mudou de categoria foi o paulista Leandro Torres. Na edição passada, o competidor disputou o Sertões nas motos, a bordo de uma KTM 690. Agora, Torres testará suas habilidades entre os carros, na categoria Prodution T2.

“Gosto deste espírito de novidade. Para mim, tudo será novo, embora já tenha treinado com meu navegador no RN 1500 e também no Sertões Series. Outro motivo para decidir pela mudança foi a segurança, já que os riscos são menores correndo de carro”, explicou o piloto.

A prova – A 18ª edição do Rally dos Sertões acontecerá entre os dias 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). Ao todo, 155 pilotos confirmaram presença nos 4.486 quilômetros de disputa, que terá 52,7% do total da prova em trechos cronometrados.

Este texto foi escrito por: Webventure