São Joaquim (RS), 17h A segunda especial, de 108 km, realizada hoje na região serrana de São Joaquim definiu os vencedores da Copa Baja Santa Catarina ( 580 km – de Florianópolis a São Joaquim) e trouxe a manutenção dos líderes no Campeonato Brasileiro de Rally Off Road. Pilotos usaram a estratégia da prudência para somar pontos na classificação geral.
Na TT2 Carros, por exemplo, o quarto lugar de Riamburgo Ximenes e Marcos Rogério na etapa garantiu a dianteira da categoria. O carro de Paulo Vignoli e Luis Octavio Vignoli, que teve problemas de pane elétrica ontem, andou bem hoje e eles mantêm a segunda posição no brasileiro. Na categoria TTD, a dupla Ulysses Bertoldo e Norton Lopes, que terminou a prova em segundo, também ostenta a liderança, enquanto na TTA nada mudou pois Valerio Valente e Vitor Valente foram os únicos a participar.
Já na categoria TT3, Reinaldo Varela e Alberto Blanco continuam impecáveis. Eles venceram todas as etapas até aqui e dispararam. Logo atrás está a S-10 de Luciano Braga e Detlef Altwing. Os dois tiveram o carro capotado no km 3, dando duas voltas e batendo em um muro. A dupla passa bem. Na Marathon, Mario Henrique Queiroz e Gerônimo Bezerra também mantiveram o primeiro lugar do brasileiro com o resultado da etapa (segunda colocação). A exceção foi a categoria TT1. O segundo lugar conseguido deu à Agnaldo Silva e Fuad Miguel Depiro a primeira colocação no brasileiro. Os ex-líderes Roberto Silveira e José Maria não correram este final de semana.
Motos – Com os resultados desta etapa, a equipe Bike Box lidera o brasileiro em duas categorias: Production, com André Sawaya, e SuperProduction, com Andrés Marcondes, que obteve um segundo lugar e, assim, superou Adeilson Varela na classificação geral. Na Marathon o vencedor foi Dario Scrhull. Nos quadriciclos, Carlo Collet Jr. venceu novamente e disparou na liderança. Leonard Alexandre foi o segundo, ganhando a posição de Marcos Fontenelle.
A quarta etapa da Copa Baja 2000 será em Campo Grande (MS), 07 a 09 de setembro. Já o Campeonato Brasileiro de Rally Off road tem seqüência no Rally Internacional dos Sertões, em julho. Você poderá acompanhar tudo isso aqui na Webventure. Veja abaixo a classificação final do Baja Santa Catarina:
Categoria Marathon Motos
1º – Dario Schrull – Honda Falcon
2º – Abrão da Costa – Yamaha DT
3º – Carlos Roberto Tenfen – Honda XL 250
Categoria Production Motos
1º – Dimas Mattos – Honda – XR 650
2º – Jackson Feubak – Suzuki RMX 250
3º – Andrés Marcondes – GasGas EC
Categoria SuperProduction Motos
1º – Jean Azevedo – Honda CR
2º – José Hélio Gonçalves – Honda XR 650
3º – Edson Russi – Yamaha YZ
Categoria Quadriciclos
1º – Carlo Collet Junior – Honda EX -400
2º – Leonard Alexandre – Honda EX -400
3º – Felipe Vianna – Honda EX -300
Categoria TTA Carros
1º – Valério Valente – Samurai
Categoria TTD Carros
1º – Arilo de Alencar e Celso Leite – L-200 R
2º – Ulysses Bertoldo e Norton Lopes – L-200
3º – Marlon Koerich e Josiane Koerich – L-200 R
Categoria Marathon Carros
1º – Francisco Sávio e Claudio Júnior – Troller
2º – Mario Henrique Queiroz e Gerônimo Bezerra – Troller T4
3º – Carlos Henrique de Queiroz e Francisco de Queiroz – Troller T4
Categoria TT1 Carros
1º – Sílvio Goyanna e Solon Mendes Jr. – Troller/PF Sport
2º – Agnaldo Silva e Faud Miguel Dipero – Troller
Categoria TT2 Carros
1º – Luiz Andrade e José Maurício Araújo – Pajero
2º – Paulo Vignoli / Luis Octavio Vignoli – Pajero
3º – Amable Martinez e Carlos Eduardo Sachs – Pajero
Categoria TT3 Carros
1º – Reinaldo Varela e Alberto Blanco – Troller T 5
2º – Luciano Braga e Detlef Altwing – S – 10
3º – Hamilton Diniz e Alberto Andreotti – Troller T 4
Este texto foi escrito por: Andre Pascowitch