Depois dos problemas que aconteceram no terceiro dia de prova do Piocerá 2003 (24/01), quando vários competidores de bike erraram o caminho e protestaram contra a organização, a confusão continuou neste domingo (26/01), em Fortaleza (CE).
Antes do início da cerimônia de premiação, alguns bikers se reuniram com o organizador da prova, Ehrlich Cordão, para discutir sobre os fatos que atrapalharam a competição nesta categoria. Alguns atletas, principalmente os da categoria Elite Masculina, queriam a anulação de todas as etapas, com exceção da primeira. O mais justo seria que valesse apenas a primeira etapa, pois só nela houve competição de verdade, disse Ricarlos Vieira, da categoria Sub-40.
De acordo com alguns competidores, também não houve competição no quarto dia, já que vários atletas não largaram e depois arrancaram as placas de numeração das próprias bikes.
Decisão final – Após se reunir com os diretores da categoria bike, Cordão anunciou a decisão final: apenas a segunda etapa, que já havia sido anulada por problemas de sinalização, não seria válida.
Além disso, Albert Morgen (Amazonas/ Sundown) foi desclassificado, segundo o organizador do evento, por atitudes anti-desportiva. Ainda segundo Cordão, Morgen tentou boicotar a prova e arrancou sua placa de numeração.
Classificação
Elite Feminina
1- Emannuele Trigueiro Gurgel
2- Alzeane Diógenes
3- Dayane Rita Oliveira
Elite Masculina
1- Maurício José de Sousa
2- Jerson de Albuquerque
3- Lindomar Ferreira
Sub 20
1- Ronivalter Luis da Silva
2- Daniel de Morais Matos
3- Alex Sousa Santos
Sub – 30
1- Henrique de Sá Lopes
2- Eduardo Lopes da Silva
3- Wstei Cleiton Lopes da Silva
Sub 40
1- Ricarlos Vieira Rosa
2- Ernesto Rocha
3- Bernardo de Oliveira Gomes Júnior
Over – 40
1- Gustavo Adolfo Fragoso
2- Raul Henrique da Silva Filho
3- Marcino Cabral de Lira
Over 50
1 -Marcos Antonio Silva
2 -Francisco Francem Ulisses
Este texto foi escrito por: Samir Souza
Last modified: janeiro 27, 2003