
Os pilotos tiverm um teste de velocidade com 20 km. (foto: Samir Souza / Webventure)
Direto de Picos (PI) – Debaixo de uma fina e insistente chuva, que durou praticamente o dia todo, foi disputada a primeira etapa do Piocerá 2003, hoje (22/01), entre Teresina e Picos (PI). Foram 380 km para carros, motos e quadriciclos.
A prova, de regularidade, teve um TVE (Teste de Velocidade Especial) de 20 km, onde os pilotos de carros e motos puderam acelerar forte, sem a preocupação com tempos pré-estabelecidos. Na categoria Especial, entre os carros, a disputa também acontece em velocidade.
A dupla cearense Riamburgo Ximenes/ Marcos Almeida (Chevrolet), atual campeã, teve problemas neste trecho e passou a competir somente na regularidade neste primeiro dia.
Boas trilhas – Na opinião da maioria dos pilotos e navegadores, as trilhas percorridas hoje foram boas. O dia foi muito bom. Só houve um pequeno atraso porque muita gente ficou presa em uma subida perto do primeiro neutralizado, conta Gledson Valença, piloto que compete entre as motos, na categoria Novatos.
Essa subida não foi difícil apenas para Gledson. Cerca de 30 pilotos de moto tiveram dificuldade ao passar por este trecho. Acabei perdendo um PC (Posto de Controle) nesta subida, pois dei de frente com quase 30 motos, diz Tacipo Moreira, estreante no Piocerá e que também compete entre os Novatos.
Bikes – Hoje, as bikes percorreram 70 km de trilhas, entre a capital do Piauí e Monsenhor Gil (PI). Nesta categoria, vence o mais rápido. De acordo com resultados extra-oficiais, Albert Morgen, na Elite Masculino, e Alziane Diógenes, na Elite Feminina, foram os vencedores desta primeira etapa.
A organização só divulgará os resultados de carros e motos às 5 horas da manhã desta quinta-feira (23/01).
O Enduro-Rally Piocerá 2003 termina no sábado (25/01), em Fortaleza (CE). No total, serão 1600 km para carros, motos, quadriciclos e 300 km para as bikes.
Este texto foi escrito por: Samir Souza
Last modified: janeiro 22, 2003