Webventure

Piocerá: confusão nas bikes


Em sinal de protesto alguns competidores caminham para a linha de chegada. (foto: Donizetti Castilho / www.dcastilho.com.br)

Direto de Quixeramobim (CE) – Uma grande confusão marcou a terceiro dia do Piocerá, para as bikes. A etapa teve 70 km, entre as cidades de Crato e Missão Nova, no Ceará.

Cerca de 50 competidores pegaram uma trilha errada e desistiram da etapa. “Chegamos em uma encruzilhada e o fiscal, Eduardo, entrou com a moto pela esquerda e falou que o caminho era por ali”, afirmou Albert Morgen (Amazonas/Sundown).

Vários competidores seguiram Morgen e também erraram o caminho. “Erramos porque estava mal sinalizado e mal organizado”, completou. Quase todos os bikers que seguiram pela trilha errada formaram um “pelotão” e se reuniram pouco antes da linha de chegada para protestar. Eles completaram a etapa empurrando as bikes e querem a anulação do dia.

O outro lado – Os bikers que decidiram continuar na prova, e não protestaram, não querem a anulação. “O pessoal da elite entrou por um caminho errado e quase todo mundo entrou junto com eles. No meu entender, seria mais certo corrigir o erro e continuar na prova e foi isso que eu fiz”, conta Cristiano Nunes, da categoria Sub-30.

Nunes disse também que quase foi agredido quando ultrapassou os bikers do “pelotão”. “Quando estava passando pela esquerda, fui puxado pelo braço e jogaram uma bicicleta em cima de mim. Quase fui agredido”, disse.

Pouco antes da chegada do grupo que se perdeu, o organizador do evento, Ehrlich Cordão, declarou que não pretende cancelar a etapa. “Se teve gente que chegou até aqui, foi porque era possível. É comum os participantes se perderem e isso acontece não só com as bikes, mas também em ralis e enduros”, declarou Cordão.

Este texto foi escrito por: Samir Souza