Rali movimenta o comércio e o turismo na região (foto: Divulgação/ Haroldo Nogueira)
O maior rally de regularidade do país, o Piocerá, que acontece nos dias 22 a 27 de janeiro entre o Piauí e o Ceará, terá a participação de cerca de 1.100 pessoas, entre competidores, equipes de apoio, familiares e organização, movimentando o comércio e o turismo das cidades por onde a prova irá passar. Somente em Teresina (PI), onde será a largada, serão ao menos três dias de movimentação nos hotéis, restaurantes e lojas da cidade.
Nesses três dias os hotéis da cidade já estão quase todos reservados, movimentando restaurantes, lanchonetes, oficinas, empresas de aluguel de carros, táxis, postos de combustíveis. Os points cultural e turístico da cidade receberão mais de 800 pessoas de outros lugares que estarão consumindo e conhecendo o que a nossa capital tem a oferecer, explica Ehrlich Cordão, diretor da prova.
Segundo o gerente da agência oficial de viagens e turismo do Piocerá, Alejandro Sulichin (Rio Poty Turismo), em Teresina já estão reservados cerca de 500 leitos por dia até o momento, sem contar com outras operadoras e agências que também estão oferecendo pacotes. “Significa que serão, no mínimo, 1.500 leitos ocupados, em três dias de passagem pela capital, o que representa lucros de R$ 100 mil para a rede hoteleira, sem contar com demais serviços oferecidos por este setor. Durante todo o evento, que terá seis dias de duração, serão ocupados, por dia, 1.100 leitos em 50 hotéis do roteiro, afirma Sulichin.
Diversos estados – Na prova, há participantes de todos os cantos do país, desde o Rio Grande do Sul ao extremo Norte do país. Grande parte desses competidores não conhecem as cidades do roteiro. Boa parte das pessoas que não conhecem Teresina e nem a maioria das cidades sempre volta porque se apaixona pela nossa gente, nossa gastronomia, nosso calor, praias, artesanato e tantas outras potencialidades, afirma Sulichin.
Nos orgulha e a nossos parceiros, patrocinadores e colaboradores, saber que estamos contribuindo direta e indiretamente com o crescimento da nossa região. Tem postos de combustíveis, em cidades pequenas da rota, que abastecem, em um dia, a caravana do rally o equivalente ao que abastecem durante um ano inteiro. Isso é um estímulo para nós, acrescenta Cordão.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 4, 2007