Foto: Pixabay

Piocerá muda parte do roteiro do mountain bike

Redação Webventure/ Biking

Etapa de bike do Piocerá terá 250 km de percurso. (foto: Haroldo Nogueira)
Etapa de bike do Piocerá terá 250 km de percurso. (foto: Haroldo Nogueira)

O Piocerá 2005, evento que reúne provas de off-road, mountain bike e trekking, vai acontecer entre os dias 25 e 30 de janeiro entre os estados do Piauí e Ceará.

O trecho total de bike teria 300 km em quatro dias de prova, mas a organização mudou parte do percurso de acordo com a possibilidade de chuvas fortes nesta época e agora serão percorridos aproximadamente 250 km.

A largada do segundo dia de prova seria em Floriano, mas agora, com o novo trajeto, passa para Oeiras, importante cidade histórica da região e que também será o local de término da mesma etapa.

“Tínhamos duas opções de roteiro no segundo dia. O primeiro seria colocar as bikes na mesma trilha dos carros e das motos, mas não seria prudente, para não atrapalhar o desempenho dos ciclistas”, disse o diretor geral, Ehrlich Cordão.

“A segunda opção seria escolher uma trilha alternativa, mas que tinha muitos riachos, entre eles o Rio Salinas, que com certeza ficará intransponível para as bikes. Assim, resolvemos alterar”, completou.

Serão quatro dias de pedal entre Teresina (PI) e Morro Branco (CE). Confira a programação:

26/01 – O primeiro dia para os atletas do MTB será de Teresina a Palmeirais (PI), totalizando 124 km; o mais longo e mais difícil. Serão 100 km de trilhas mistas de barro, pequenos bancos de areia e pedra solta e 24 km de asfalto. “Quem pedalar bem nesse dia, será fácil administrar o restante da prova”, avalia o diretor de prova, Zenardo Maia.

27/01 – De Palmeirais, no dia 26/01, os atletas se deslocarão até Oeiras, onde pernoitarão. Pela manhã, será realizado um circuito de 30 km. Serão 5 voltas de 6 km. Os bikers passarão pelos vários monumentos históricos da cidade, como a Igreja de Nossa Senhora da Vitória, construída em 1733 e pela Fazenda Primavera, do escritor romancista piauiense O.G. Rego de Carvalho. A prova passará por trilhas e por sobre a ponte do Rio da Mocha, a primeira ponte do Piauí.

28/01 – O terceiro dia será realizado na cidade piauiense de Picos, com um percurso total de 40 km. Serão 5 voltas de 8,6 km. Os bikers passarão por vilas, com muitas árvores e terreno de barro duro. Não haverá trechos arenosos. A largada será às 7h30 e a etapa terminará por volta das 10h30 da manhã. “Será uma etapa curta, tendo em vista que os competidores farão um deslocamento, de 500 km, até Beberibe, onde acontecerá a última etapa”.

29/01 – Largada e chegada em Morro Branco, na cidade de Beberibe, no Ceará, haverá um circuito de 60 km. Será uma única volta. As rajadas de vento serão e areia serão as maiores dificuldades, porém com um belo visual, que é o litoral leste cearense.

Entre os dias 15 e 19 de janeiro a equipe técnica das bikes fará a conferência do percurso, quando ficará totalmente definida a rota de uma das provas mais importantes do mountain bike brasileiro. Mais informações no site www.piocera.com.br.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 15, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure