Webventure

Piocerá reunirá pilotos de ponta nas motos


Alexandre Costa atual campeão baiano com o filho. (foto: Divulgação)

A organização do Rally Piocerá 2005 está otimista em relação à participação dos pilotos de moto na prova que acontecerá dos dias 20 a 25 de janeiro, nos estados de Piauí, Maranhão e Ceará. São esperados vários campeões estaduais e pilotos consagrados em provas de enduro de regularidade no país.

Um dos principais atrativos será o fato de o Piocerá abrir o Campeonato Brasileiro de Enduro, como já acontecera em meados dos anos 90. O estado que deverá ser mais representado, em termos quantitativos, é a Bahia. A Federação desse estado calcula entre 30 e 40 pilotos somente nas motos.

Outras diversas federações já entraram em contato com a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), com o intuito de reservar inscrições. De qualquer forma, o Piocerá 2005 já conta com a presença confirmada de seu atual tricampeão, Sandro Hoffmann, do Espírito Santo.

Campeão baiano de enduro, Alexandre Costa também efetuou inscrição. “Todas as etapas estarão respeitando 100% o Campeonato Brasileiro. Em relação às categorias, além das inseridas no Brasileiro, o evento pode incluir outras, mas o regulamento oficial será respeitado”, explica Rui Nunes, diretor-técnico da prova.

As categorias serão: Máster (para os experientes, quatro anos no mínimo, e primeiros colocados); Sênior; Over (a partir de 40 anos); Júnior; Executivo (a partir de 32 anos) e Novato.

Este texto foi escrito por: Webventure