Percurso terá 1.250 quilômetros. (foto: Cris Degani/ www.webventure.com.br)
Para dar uma mãozinha aos pilotos de moto que disputarão o Rally Piocerá, a organização anunciou detalhes de todo o percurso. Serão 1.250 quilômetros de aventura, sendo 380 quilômetros no primeiro dia, 350 no segundo, 336 no terceiro e 184 no quarto e último a largada do rali está marcada para 24 de janeiro.
O ponto-chave da especial de abertura do Piocerá deverá ser um trecho de subida travado, que complicará a vida dos menos experientes, de acordo com o diretor de prova de motos e diretor nacional de enduro da CBM, Rui Nunes. Já o segundo dia será o mais técnico e desgastante. O Marca-passo exigirá atenção especial, pois acontecerá em descida.
E quem começar a descer não vai poder se arrepender. O jeito é descer, mesmo que marcando passo até o final. O consolo é que no final dessa trilha tem um neutro para descanso, num providencial riacho com água límpida e fria, para refrescar o juízo dos mais cansados, ressalta Nunes.
No terceiro dia, destaque para trilhas de muita areia, que pedirá atenção no roteiro e navegação. Tem uma descida, tanto para caros 4×4 como para as motos, que é simplesmente de tirar o fôlego, com média justa e muita adrenalina para queimar, conta o diretor de prova.
Por fim, no quarto e decisivo dia, a navegação terá extrema importância, em meio a maravilhosos visuais. O percurso vai dar a chance aos competidores de curtirem mais de 50 quilômetros do litoral nordestino, entre Rio Grande do Norte e Ceará, finaliza Nunes.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 21, 2006