Foto: Pixabay

Piracicaba e Campinas lideram Brasileiro de pára-quedismo

Redação Webventure/ Outros

Terceira etapa  em Campinas (foto: Divulgação)
Terceira etapa em Campinas (foto: Divulgação)

A equipe Airspira, de Piracicaba, encabeça o ranking brasileiro de estreantes em Formação em Queda Livre de quatro pessoas (FQL-4), uma das modalidades do pára-quedismo. Entre os profissionais da FQL-4,
a liderança está com a equipe Action Milk, de Campinas. A equipe Action, também de Campinas, é líder nas formações em queda livre de oito possoas. As equipes chegaram a essa condição no último final de semana (12 e 13/06), quando foi realizado no aeroporto dos Amarais, em Campinas, a 3.ª etapa do Circuito Brasileiro Ford Ranger de pára-quedismo.

A etapa do circuito agitou o aeroporto dos Amarais. Os dias, principalmente o sábado, com sol, foram muito generosos e ajudaram a propiciar um ótimo ambiente para os saltos. Paulo Zanella, árbitro de pára-quedismo e diretor da terceira etapa do circuito, elogiou os competidores. “Todos estão se empenhando muito para cumprir o seqüencial (roteiro de manobras) com perfeição”, disse.

Para Marcos Pettená, diretor da Azul do Vento e organizador do evento, o empenho dos competidores foi fundamental para o sucesso da terceira etapa do circuito. “Fizemos 17 decolagens, não tivemos nenhum incidente e o nível dos competidores estava altíssimo, o que mostra o ótimo grau de profissionalismo atingido pelo pára-quedismo brasileiro”, afirmou. A quarta e última etapa do Circuito Brasileiro acontece nos dias 9, 10 e 11 de julho, em local a ser definido pelos organizadores.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 15, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure