O carro de Dito que será conduzido por Felipe Gianetti (foto: Divulgação)
Uma prova de resistência. As 100 Milhas de Autocross acontecem no próximo fim de semana, em Piracicaba (SP). Poderão inscrever-se na prova duplas ou apenas um piloto. A disputa começa às 15h de domingo (05/08) no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, localizado ao km 13,5 da Rodovia SP 135, bairro Tupi) e está prevista para durar 2h30 em circuito fechado.
No autocross, os carros deverão obedecer o regulamento do Campeonato Paulista, com motores com refrigeração a ar ou água. Nos motores a ar, a potência chega a 100 cavalos, nos refrigerados a água, 120. A opção dos motores faz parte da estratégia de cada equipe, e a cada prova a quantidade de carros usando os motores AP – água, é muito maior.
Entre os favoritos estão Roberto Douglas, atual representante dos pilotos através da ANEPA- Associação Nacional de Equipes e Pilotos de Autocross, e Douglas Júnior, que abandonou a categoria Baja no final de 2000 para disputar o Paulista na categoria Tubulares.
O criador e maior participante da prova, Benedito Giannetti Júnior, não vai competir pela primeira vez em 12 anos porque teve ferimentos leves na perna ao cair de um telhado no ECPA. Seu filho, Felipe, foi destacado para substituí-lo.
Programação – A tomada de tempo será realizada no sábado e classificam-se os 30 mais rápidos, além de cinco carros convidados (de outros estados que não se classificarem). As reservas deverão permanecer por ordem aguardando alguma desistência na formação do grid de largada. Caso haja mais de 50 inscritos, haverá uma prova incentivo para os não classificados para a prova inicial.
As inscrições terminam no dia 4/08, às 17h, e serão permitidos no máximo três pilotos por veículo. Mais informações podem ser obtidas no site www.autocross.com.br
Este texto foi escrito por: Webventure