Neste fim de semana (23 e 24/08) ocorreu a 14ª edição das 100 Milhas Piracicaba, disputada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (Ecpa), no interior do estado de São Paulo. O evento contou com a disputa de duas categorias em circuito de terra: Autocross e Turismo N.
Entre os pilotos da Autocross, venceu Felipe Gianetti, que aproveitou as entradas do caminhão-pipa na pista para abrir vantagem em relação aos demais concorrentes. Felipe, que é de Piracicaba, já havia conquistado a pole position no sábado.
Além de Felipe Gianetti, o pódio da categoria principal teve o mato-grossense Wanderlei Reck Júnior e o baiano Antonio Franciose, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Reck ainda registrou a volta mais rápida da prova, com o tempo de 1min98s104.
Turismo N – Na prova de 60 Milhas, o grid foi formado por 22 carros, entre gols, pálios, passats, voyages, unos e uma saveiro. Mais de dez carros se enroscaram logo na primeira curva.
O atual campeão paulista da categoria e vencedor da edição passada, Renato Rattes, fez a pole e largou bem, mas terminou apenas na décima terceira posição.
Já Gustavo Passarelli, que largou na última posição, terminou a primeira bateria na quarta posição, com um pneu traseiro estourado. Seu irmão Vicente assumiu o volante na segunda bateria conquistou a vitória.
Confira todos os resultados
100 Milhas de Autocross
1) Felipe Giannetti (Piracicaba/SP)
2) Wanderlei Reck (Sapezal/MT)
3) Antonio Franciose (Barreiras/BA)
4) Tadao Tsuji (São Paulo/SP)
5) Luis Checchia (Campina/SP)
Turismo N
1) Gustavo e Vicente Passarelli Gol – Itu/SP
2) Alexandre e Fábio Passareli Gol – São Paulo
3) Wagner Bueno Gol – São Paulo
4) Romualdo Golini Voyage – São Paulo
5) Roberley Golini e Marcos Cotton Voyage – São Bernardo do Campo
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 26, 2003