
O Pérola Negra no primeiro teste para a Volvo Ocean Race (foto: Divulgação)
Logo após o batismo, na semana passada, o veleiro Pérola Negra, da equipe Piratas do Caribe, partiu para a viagem de duas mil milhas náuticas de classificação para a Volvo Ocean Race. A campanha é uma ação promocional para divulgação do segundo filme da série Piratas do Caribe durante uma das maiores competições de vela do planeta.
O time comandando por Paul Cayard, campeão da penúltima edição da competição, está a caminho de Sanxenxo, local da largada da Volvo Ocean Race 2005, que também servirá de base para a equipe até o dia 12 de novembro, quando partem para a Cidade do Cabo, África do Sul.
Uma das coisas que reparei e estava comentando com Jerry Kirby, que também esteve presente na Whitbread, foi que a comida liofilizada parece bem mais saborosa do que a oito anos atrás, disse o comandante em seu diário de bordo.
Ajustes – Assim como as outras tripulações, o time de bucaneiros irá usar essa viagem como um teste para melhorar cada detalhe possível no VO70. Queremos voltar para o porto com uma longa lista de coisas a consertar e trabalhar. Temos o nosso designer de velas a bordo nessa viagem e também uma máquina de costura para fazermos os ajustes durante a viagem, comentou o comandante.
Minha primeira impressão sobre esse barco é que eles são muito mais potentes do que os VO60. O que é um pouco assustador, na verdade. Com certeza irá exigir uma técnica especial para podermos controlá-lo durante a corrida, disse Cayard.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 19, 2005