Piratas do Caribe vencem a última perna da Volvo - Webventure

Foto: Pixabay

Piratas do Caribe vencem a última perna da Volvo

Redação Webventure/ Vela

O Pérola Negra venceu a última etapa (foto: Divulgação)
O Pérola Negra venceu a última etapa (foto: Divulgação)

O veleiro americano comandado por Paul Cayard cruzou a linha de chegada às 13h44 GMT (10h44 no Brasil) para vencer a nona e última perna da competição. Eles derrotaram os garotos do barco holandês ABN Amro 2, com quem vinham disputando a liderança na parte final da etapa.

Essa foi a primeira vitória de Cayard e sua tripulação, que afirmaram no início da competição que estariam com 100% de competitividade a partir da etapa do Rio de Janeiro. Após permanecerem durante um bom tempo na quinta colocação, no último terço da etapa eles encontraram bons ventos e ultrapassaram o ABN 2 e o Brasil 1, que ficaram presos em um buraco de vento.

O veleiro brasileiro comandado por Torbem Grael liderou durante o início da etapa e chegou a sonhar com o vice-campeonato. Porém, chegaram atrás dos americanos e do ABN 2 nessa perna para garantir a terceira colocação geral.

O australiano Brunel chegou na quarta posição, seguido pelo barco da casa, o Ericsson. O outro barco da Holanda, o ABN Amro 1 teve problemas com a quilha móvel e chegou na última colocação, mas apesar do mau resultado o posto de campeão da mais tradicional regata de volta ao mundo já estava garantido e uma grande festa está programada para amanhã.

Após as nove pernas da Volvo Ocean Race, a classificação geral ficou assim:

1º ABN Amro 1 96 pontos
2º Piratas do Caribe 73 pontos
3º Brasil 1 67 pontos
4º ABN Amro 2 58,5 pontos
5º Ericsson 55 pontos
6º Movistar 48 pontos
7º Brunel 15,5 pontos

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 17, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure