Webventure

Pires tentou voltar à prova após a queda


Armando corria seu primeiro Dakar. (foto: Ricardo Ribeiro)

O brasileiro Armando Pires, que abandonou o Dakar 2002 nesta quarta-feira (09/01), só acionou o sistema de resgate durante a especial no período da tarde. A informação é da esposa do piloto, Daniela Pires, e indica que ele ainda tentou seguir no trecho cronometrado após a queda da moto sofrida na parte da manhã.

“Segundo os médicos que o atenderam ele aparentemente não sofreu nenhuma lesão, mas está sendo submetido a exames para confirmação”, disse Daniela, por telefone, de Paris (FRA). A queda aconteceu logo nos primeiros quilômetros da especial, antes mesmo de cruzar o primeiro Posto de Controle, instalado no km 168 dos 520 km previstos no total.

Debilitado – O piloto Luiz Mingione, da Equipe BR Lubrax, conversou com o colega antes da largada. “Ele comentou que teve insolação no dia anterior e que não conseguiu dormir porque teve muita febre e diarréia durante a madrugada. O Armando já começou a prova debilitado”, contou. Armando largou por volta das 8 horas da manhã (6h horário de Brasília). Às 21h15 (19h15 horário de Brasília), ele continuava internado na tenda médica no acampamento da prova com desidratação e diarréia.

Este texto foi escrito por: Webventure