Du Sachs (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto de Goiânia (GO) – Começa ao meio dia de hoje o prólogo do 15º Rally dos Sertões. A prova abre as competições desta edição do rali com promessa de show para o público. Vários saltos e curvas fechadas vão exigir atenção e habilidade dos pilotos e proporcionar um espetáculo para os presentes.
O responsável pela pista neste ano é Du Sachs, que também fez o levantamento de todo o percurso do Sertões 2007. Aproveitei muita coisa dos outros anos, porque o terreno já está definido, não há muito o que inventar. Tomei cuidado com o grau das curvas por causa dos caminhões e conseguimos aumentar em 300 metros, informa. O prólogo terá 2.300 metros em um circuito fechado, montado em frente ao shopping Flamboyant, em Goiânia.
O primeiro teste para veículos, pilotos e navegadores serve para definir a ordem de largada da primeira especial, amanhã, com destino a Minaçu (GO). O prólogo é importante para dar a vantagem que todos querem, entre os 20 primeiros carros e 10 primeiras motos a largar na especial, o intervalo é de dois minutos, e dá para abaixar a poeira. Todos querem fazer um tempo bom no prólogo para largar nessa faixa, explica Du Sachs.
O terreno é bem acidentado, com rampas e descidas fortes, com certeza as imagens serão muito interessantes, avalia o diretor, que faz o percurso do Sertões há sete anos. Para criar um rali como a edição 2007 da prova, de 4.776 quilômetros, Du Sachs andou mais de vinte mil.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure
Last modified: agosto 8, 2007