Foto: Pixabay

Playcenter recebe briefing da última etapa da Copa Troller

Redação Webventure/ Offroad

Personagens das Noites do Terror do Playcenter aterrorizaram o briefing da Troller (foto: Alexandre Koda / www.webventure.com.br )
Personagens das Noites do Terror do Playcenter aterrorizaram o briefing da Troller (foto: Alexandre Koda / www.webventure.com.br )

Na noite desta sexta-feira aconteceu no parque de diversões paulista Playcenter, o briefing da sexta e última etapa da Copa Troller Sudeste, competição que será realizada neste sábado com largada na Assembléia Legislativa. Estiveram reunidos pilotos, navegadores e acompanhantes das categorias Graduados; Expedition; Turismo e Amigos.

Os participantes puderam desfrutar de um bom churrasco, enquanto finalizavam os últimos preparativos, como adesivagem e enquanto aguardavam a vistoria dos fiscais da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Circulando pela arena estavam personagens das Noites do Terror do Playcenter, para animar, ou melhor, assustar os presentes.

Depois de todos os itens verificados pelos fiscais, o diretor de prova Luiz Durval Paiva iniciou o briefing. De acordo com ele, a distância total será de aproximadamente 180 quilômetros através de cidades como Tamboré; Pirapora do Bom Jesus e outras no Caminho do Sol, trecho que liga Santana do Parnaíba a Águas de São Pedro.

Retrospecto – “Esta etapa não terá novidade nenhuma, será um compacto do que os competidores enfrentaram esse ano, com travessia de riachos, trial com erosões, reflorestamento, cafezal, cana e pasto num percurso muito bonito”. Sempre preocupado com a qualidade da competição e a segurança de todos, Durval enfatiza que os competidores tomem cuidado ao acelerar na poeira para evitar acidentes.

Segundo ele, às vezes na ânsia de recuperar o tempo perdido, alguns pilotos aceleram mais do que a planilha indica como velocidade máxima ou ainda tentam forçar ultrapassagens sob forte poeira, o que já causou problemas em etapas passadas. “O meu objetivo aqui será testar cada fundamento do off-road, como habilidade, navegação, concentração, entre outros”.

Após a apresentação do diretor de prova, que estreou à frente da Copa Troller este ano, Luis Fernando iniciou uma palestra para os novatos, entre eles competidores da Turismo, Expedition e Amigos, com informações sobre navegação, interpretação de planilhas, além de algumas dicas para pilotos e navegadores. Na Amigos, carros de outras marcas podem participar da Copa, sob convite de alguém que corra de Troller e uma única vez na temporada.

Campeonato – As categorias Graduados e Turismo, que marcam pontos no campeonato, chegam à última etapa com uma forte disputa, já que na primeira as cinco primeiras duplas tem chance de faturar o caneco dourado. Já na segunda, as três primeiras podem se consolidar campeãs de 2007.

Thiago Carceroni, que ocupa a vice-liderança da Turismo junto como o navegador Marcelo Couto, comenta que “até agora houve uma diversidade de terrenos e essa próxima etapa será mista”. Ele diz ainda que usará pneu 33, que dá maior aderência e evita erros no odômetro. “A briga está boa, mas apesar de sabermos que será difícil, estamos confiantes”, completa.

A concentração acontece a partir das 8h na Assembléia Legislativa de São Paulo, região do Parque Ibirapuera e a largada será dada a partir das 9h. Às 19h30 acontece o jantar de comemoração num hotel localizado no centro da cidade e às 23h terá início a cerimônia de premiação.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Last modified: novembro 24, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure