Foto: Pixabay

Pneus furados e erros deixam Stéphane Peterhansel longe na geral dos carros

Redação Webventure/ Dakar

Peterhansel teve quatro pneus furados nesta sexta (foto: Divulgação/ X-Raid)
Peterhansel teve quatro pneus furados nesta sexta (foto: Divulgação/ X-Raid)

Stéphane Peterhansel/ Jean-paul Cottret era considerada uma das duplas favoritas no Rally Dakar 2011. Até a quinta etapa, que aconteceu na última quinta (06), piloto e navegador brigavam lado a lado com Carlos Sainz/ Lucas Cruz e Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk pela liderança geral da prova. Nesta sexta (07), no entanto, a situação mudou. A dupla teve quatro pneus furados ao longo da especial entre Iquique e Arica, no Chile, e cometeu alguns erros, que fez com que os franceses perdessem 12min25 para os pilotos da Volkswagen.

“Eu não fui muito bem hoje. Nós perdemos um dos way points quando estávamos cruzando algumas dunas e precisamos voltar, perdendo uns quatro ou cinco minutos. Depois disso, nós tivemos uma série de problemas com o pneu: quatro furados! Nós só tínhamos três estepes, então nós tivemos que parar várias vezes para encher o último pneu. Nós pagamos bastante pelos nossos problemas hoje. Má notícia para antes do dia de descanso”, disse Peterhansel, eneacampeão do Dakar.

Com os resultados do dia, Nasser e Sainz abriram bastante vantagem em relação à Peterhansel na classificação geral do maior rali do mundo. O francês tem agora o tempo total de 20h54min32, quase 15 minutos atrás do líder Sainz (20h39min41) e mais de 12 minutos em relação à Nasser (20h42min23).

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 7, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure