Foto: Pixabay

Poços de Caldas será sede da Mitsubishi Cup

Redação Webventure/ Offroad

Pilotos vão enfrentar circuito de 30 quilômetros (foto: Donizetti Castilho/Divulgação )
Pilotos vão enfrentar circuito de 30 quilômetros (foto: Donizetti Castilho/Divulgação )

A quinta etapa do Mitsubishi Cup Sudeste será disputada neste sábado, no município mineiro de Poços de Caldas. A expectativa sobre o evento é grande, em razão da edição passada, bastante agitada. Esta será a segunda vez consecutiva que a prova acontecerá na cidade.

Aproximadamente 60 duplas já estão em preparação para a etapa, que dará início à fase decisiva do campeonato de 2010. A pista de aproximadamente 30 quilômetros foi construída especialmente para o evento, e está localizada no Distrito Industrial, situado na Rodovia do Contorno. O piso é muito firme, predominantemente de cascalho e de terra batida, o que evitará problemas ao longo da competição.

De acordo com a organização do evento, o circuito é misto e apresentará trechos travados e rápidos, com bastante velocidade em algumas retas, o que exigirá bastante técnica dos pilotos.

“Teremos pela frente mais uma etapa daquelas de arrepiar, com disputas altamente acirradas, onde quem ganha é o público, que mais uma vez, poderá prestigiar o certame”, comentou o piloto Rodrigo Leis.

“Haverá ainda uma arquibancada para os espectadores acompanharem de perto o rali, com sonorização, permitindo a locução da prova com informações atualizadas”, completou.

O navegador e irmão de Rodrigo, Ronald Leis mostra-se surpreso com a estrutura preparada para a etapa: “A Mitsubishi Cup está sempre inovando e proporcionando o máximo de conforto para todos os participantes e visitantes. Por este motivo, é sempre um grande prazer competir, e mais do que isso, estar no pódio das etapas. É por isso, que mais uma vez, seguimos cheios de disposição para brigar pela vitória”, comenta.

Esta é a primeira vez que os irmãos competem juntos na Mitsubishi Cup pela Niterói Rally Team. “Embora seja nossa estreia neste campeonato, que é o mais disputado do circuito nacional, estamos nos saindo bem e sempre conquistando boas colocações. Acredito que a partir deste semestre, teremos desempenhos ainda melhores, mantendo-nos vivos na briga pelo título da temporada”, afirmou Rodrigo.

A movimentação em solo mineiro começará na sexta-feira, a partir das 9:00 horas, com a abertura da secretaria de prova no Thermas Antônio Carlos. As vistorias dos veículos acontecem no Parque José Affonso Junqueira, em frente ao Palace Hotel, em seguida. No sábado, a abertura do rali está prevista para as 8h30 e o término da prova para as 15h30.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 25, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure