Pisa, Itália – Autoridades italianas estão buscando pistas do misterioso pára-quedista que saltou da Torre de Pisa e fugiu antes que os funcionários do monumento pudessem pegá-lo. Um suspeito surgiu na Noruega, apresentando-se à polícia como o autor da façanha, considerada uma ilegalidade no país.
Arne Aarhus narrou assim os momentos vividos na torre. “As pessoas ficaram atônitas e houve muita confusão no local. Uma hora depois que saltei, voltei ao local porque queria tirar uma foto tendo a torre no fundo. As pessoas que estavam ali ainda apontavam para cima, enquanto a polícia ouvia testemunhas.”
Experiente base jumper, Aarhus, de 24 anos, disse que pulou no amanhecer da última terça-feira, sendo filmado e fotografado. Segundo os seguranças da torre, funcionários que chegavam para trabalhar viram e perseguiu o grupo. Haveria duas pessoas junto com o pára-quedista.
Engenheiros que participam de um projeto pela recuperação da torre cobram da polícia a prisão do suspeito. Pisa está fechada desde 1990 por ameaça de queda.
Este texto foi escrito por: Webventure