Varela lidera na categoria N2. (foto: Divulgação)
No próximo fim de semana (22 e 23/07) a cidade de Pomerode, em Santa Catarina, receberá a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, por ter sua população quase toda formada por alemães e descendentes, Pomerode já está pronta.
A cidade assistirá às disputas em três categorias: N2, A6 e N4. São esperadas aproximadamente 30 duplas, de diversos lugares do país. Na N2 (carros 1.6 com preparação limitada), a liderança do campeonato é de Reinaldo Varella, que soma 42 pontos.
Em seguida aparecem Eduardo Cunha, com 32 pontos, e Jean Azevedo, com 26. “Nosso objetivo será andar mais forte e tentar ganhar a prova. Fiquei sabendo que os trechos de Pomerode são muito travados, o que não gosto muito, mas continuamos com uma boa expectativa”, diz o vice-líder.
A situação na A6 (carros 1.6 com preparação livre) apresenta Luis Tedesco na ponta, com 30 pontos. Recuperado dos problemas que enfrentou com o carro na etapa anterior, ele promete lutar pela vitória. “Arrumamos e testamos o nosso carro. Está tudo certo. Nosso objetivo é ganhar para disparar na liderança,
Tedesco soma oito pontos de vantagem para o segundo colocado, que é Sady Bordin. Marco Dedini surge em terceiro, com 20 pontos.
Por fim, na N4 (carros 2.0, tração 4×4, com preparação livre) o líder é Ulysses Bertholdo, com 27 pontos. Jaime Rossler e Cláudio Rossi estão empatados em segundo lugar, ambos com 25 pontos. “Nosso objetivo será pontuar e não deixar o Ulysses disparar na frente, explica Cláudo Rossi.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 19, 2005