Prova reúne cerca de 1000 competidores (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Dezenas de moradores da cidade de Congonhas (MG), que recebe a última etapa da Copa Internacional Sundown MTB, abrem as portas de suas casas para receber os atletas durante a competição, que acontece entre os dias 2 e 3 de agosto.
A cidade de Congonhas sempre foi muito acolhedora e nos recebeu com muito carinho desde a primeira edição da prova. O fato de os moradores abrirem suas casas para os atletas é mais uma amostra do tanto que a cidade se envolve com o evento, comentou Rogério Bernardes, organizador da competição.
A abertura das casas se deve também ao projeto Pouso e Café, da Prefeitura de Congonhas através da Diretoria de Turismo, que visa melhorar a vida dos moradores. Os recursos adquiridos com as hospedagens são divididos entre os proprietários das residências.
A cidade sempre faz isso, principalmente na época de festas. Isso começou com a festa do Jubileu, há muitos anos atrás. Fico muito feliz de receber estas pessoas na minha casa, disse o animado José Félix Junqueira, morador de Congonhas. Eu faço isso mais porque assim recebo pessoas de todo o Brasil. O convívio com culturas diferentes é muito rico. Vou tratar todos da melhor forma possível, completa.
Segundo a organização do evento, as casas que poderão receber os atletas estão localizadas próximas à Romaria, local da largada, e possuem todo o conforto necessário. A lista completa das hospedagens pode ser conferida no site oficial, www.copainternacionalmtb.com.br.
Inscrições – As inscrições para a terceira e última etapa da Copa Internacional Sundown MTB e Copa Centauro de Amadores seguem abertas até o dia 21 de julho e podem ser feitas através do Webventure. Clique aqui e garanta sua vaga.
Este texto foi escrito por: Webventure