Foto: Pixabay

Por meio dos recados, brasileiros entram no rali Dakar

Redação Webventure/ Offroad

Um rali onde quem está em casa também participa. É isso que o Muro de Recados da cobertura on line do Webventure tem representado neste Dakar 2001. Ali os fãs do off-road têm espaço para dar opiniões, criticar e principalmente incentivar os seus representantes na competição. Já são quase 600 mensagens, a maioria “ensinando” a Juca Bala, Reinaldo Varela, Alberto Fadigatti, Cacá Clauset e Jorge Nieckele como suportar esses 21 dias de desafio.

“Vai com calma”, “só se vence após a passagem no último PC”, “mais cabeça e menos coração” são expressões repetidas continuamente pelos internautas que acompanham a estratégia comum aos cinco sobreviventes brasileiros na prova: nada de desespero, o importante é não quebrar.

Mais espaço – Varela/Fadigatti e Cacá/Nieckele são incentivados por admiradores anônimos e amigos do fora-de-estrada, como o piloto Luciano Braga e Tamie Yonashiro, que foi a navegadora de Cacá no Rally dos Sertões. Seus fãs participaram intensamente da cobertura, sempre pedindo mais notícias e louvando o desempenho do Troller T5, único carro totalmente brasileiro no Dakar. “Acho que deviam ter mais atenção (da mídia), pois pelo pouco que sei vocês estão fazendo um bom trabalho”, lembrou Luciano.

Mesmo tendo abandonado, os irmãos André e Jean Azevedo, e Klever Kolberg, foram alvo de mensagens, algumas críticas, e outras desejando mais sorte em 2002. Um dos primeiros a manifestar a torcida foi o piloto de moto Luís Mingione, que ficou fora da prova ao sofrer um acidente em São Paulo dias antes do embarque para Paris e cedeu a vaga a Jean Azevedo na BR Lubrax. “Nos últimos meses tive a feliz oportunidade de conviver e treinar com vocês, por isso conheço bem a garra e a determinação da equipe”, elogiou.

O nº 1 – Juca Bala, que lidera a categoria SuperProduction 2.2 e está cada vez mais perto de seu primeiro título no Dakar, é o campeão de recados. Além de fãs do Brasil inteiro, tem feito até a mãe, Fernanda, ficar grudada na internet. Numa das mensagens mais emocionantes, o filho, Juan, se mostra dividido entre a saudade e a torcida pelo pai. “Papai, hoje (ontem) é meu aniversário, vou congelar o primeiro pedaço de bolo para comermos juntos”.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: janeiro 20, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure