Webventure

Por muito pouco, André Azevedo não vence sua primeira no Rally Dakar

Por muito pouco  André Azevedo não vence a penultima especial (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Por muito pouco André Azevedo não vence a penultima especial (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Apenas 2min47 separaram André Azevedo/ Maykel Justo/ Mira Martinec da primeira vitória nos caminhões no Rally Dakar. O trio brasileiro da equipe Petrobras Lubrax terminou a prova na 4ª colocação, com o russo Vladimir Kabirov na liderança.

A prova de hoje dos caminhões foi uma das mais disputadas desta edição do Dakar. A diferença entre os cinco primeiros foi de apenas quatro minutos. O trecho de hoje foi entre as cidades de La Rioja e Córdoba, na Argentina.

“Dos 21 ralis que já participei, este está entre os três mais difíceis”, comentou André Azevedo no final da especial de hoje. “A trilha era bem estreita para um caminhão e tivemos que ter muito cuidado para não bater em uma curva ou provocar um furo de pneu”, completa.

Classificação geral – E a disputa pelo título vai mesmo até a última etapa, neste sábado (17). Firdaus Kabirov lidera a disputa com uma diferença de apenas três minutos para Kabirov. O holandês Gerard De Rooy vem na terceira colocação, com 57 minutos de diferença para o líder.

André Azevedo está na sexta colocação na classificação geral. O melhor resultado do brasileiro no Rally Dakar foi em 2003, quando conquistou a segunda colocação.

Atualizado às 21h10

Este texto foi escrito por: Redação Webventure