Webventure

Por uma prata e um bronze, Brasil tem a melhor participação na Canoagem em Pan

O Brasil se despede do Pan 2007 na canoagem com a melhor marca da história. Ainda assim, apenas uma medalha de prata e uma de bronze a mais fizeram a diferença em relação à participação em Santo Domingo.

O país termina com uma medalha de ouro, duas de prata e quatro de bronze uma prata e um bronze a mais que em 2003. Destaque para Sebastián Cuattrin, que acumula 11 medalhas pan-americanas e somente no Rio de Janeiro levou seu primeiro ouro, no K4 1000m, ontem.

Hoje o dia foi dos bronzes para o Brasil na canoagem. Nivalter Santos levou a medalha no C1 500m, Vilson Nascimento e Wladimir Moreno terminaram em terceiro lugar no C2 500m. Guto Campos e Roberto Mahaler terminaram em quarto lugar, porém uma irregularidade no barco cubano levou a desclassificação dos atletas e o Brasil ao pódio da competição. Edson Silva também foi o terceiro na primeira final do dia, do K1 500m.

As duas pratas brasileiras foram conquistadas ontem, com o C2 1000m com Vilson Nascimento e Wladimir Moreno e também com o próprio Cuattrin, no K1 1000m.

A canoagem brasileira foi uma das poucas modalidades do Pan-americano 2007 que foi diretamente beneficiada por sediar as disputas dos Jogos. Os canoístas brasileiros treinaram por um mês na Lagoa Rodrigo de Freitas antes de começarem a competir.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure