Foto: Pixabay

Portadores de necessidades especiais participam do Brasil Wild

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Brasil Wild contará com participação de portadores de necesidades especiais (foto: David dos Santos Jr./ www.webventure.com.br)
Brasil Wild contará com participação de portadores de necesidades especiais (foto: David dos Santos Jr./ www.webventure.com.br)

Uma equipe de deficientes mentais irá integrar o pelotão de aventureiros da segunda etapa do circuito Brasil Wild de corrida de aventura, nos dias 4 e 5/08. Ao lado de atletas, os jovens portadores de necessidades especiais entrarão na disputa com o objetivo de finalizar o percurso, que terá entre 160 e 203 quilômetros, pelas cidades de Itararé (SP), Sengês e Jaguariaíva (PR).

O grupo de jovens é integrante do projeto Por Mais Alguém em parceria com a Special Olympics Brasil. O objetivo do projeto, também chamado de P + A, é de que os jovens atletas possam superar seus limites por meio da solidariedade.

Para a diretoria do P + A, a corrida de aventura é uma maneira não só de ultrapassar barreiras físicas, mas também de agregar valores como coragem e confiança. Durante a etapa do Brasil Wild, os jovens estarão ao lado de atletas que auxiliarão na orientação durante todo o percurso.

O Brasil Wild – A terceira etapa do circuito passará por regiões de reflorestamento, cânions e rios cristalinos. As modalidades a serem disputadas são trekking, mountain bike, canoagem, técnicas verticais e ride & run, além, é claro, de navegação.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 23, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure