Foto: Pixabay

Português Helder Rodrigues erra caminho duas vezes nas motos e fica sem combustível

Redação Webventure/ Dakar

Helder Rodrigues não se deu bem com a navegação na 9ª etapa (foto: Marcelo Maragni)
Helder Rodrigues não se deu bem com a navegação na 9ª etapa (foto: Marcelo Maragni)

Mesmo tendo liderado a maioria das parciais da nona especial das motos, a terça-feira (11) não foi boa para o português Helder Rodrigues. O piloto da Yamaha se perdeu por duas vezes no trecho cronometrado, sendo o segundo erro mais grave, quando precisou da ajuda do chileno Felipe Prohens para continuar na etapa e completar o percurso.

“O dia começou bem para mim de novo. Eu estava andando bem até o quilômetro 215, quando me perdi um pouco. Eu andei nove quilômetros a mais, então eu voltei e fiquei sem combustível. Por sorte, Felipe Prohens me deu um pouco de combustível. Foi terrível”, relatou o próprio Rodrigues, que vinha liderando a etapa com certa folga.

Além do erro no fim da especial, Rodrigues já havia falhado na navegação ainda no início do trecho cronometrado. As consequências, no entanto, não foram maiores por que todo o pelotão de elite das motos permaneceu junto e seguiu o português nesta etapa, a largada aconteceu em blocos, e não com os pilotos saindo separados por minutos, como nas outras.

Atual campeão nas motos, Cyril Despres contou como foi. “Depois do começo, nós não ficamos juntos por muito tempo por que no quilômetro 17 Helder Rodrigues errou o caminho e todos nós o seguimos”, disse o francês. Coma também confirmou o erro do português. “No primeiro grupo, nós nos perdemos, virando à direita quando não deveríamos. Quando voltamos ao caminho certo, o segundo bloco (de pilotos) nos alcançou. Foi um pouco de bagunça”, afirmou o espanhol.

Erro custou caro – Para Rodrigues, o erro pode ter custado a impossibilidade de brigar pela terceira posição no geral. O português acabou a especial somente na 33ª colocação, a 27min17 do vencedor. Com isso, se distanciou de Francisco Lopez Contardo na classificação, permanecendo em quarto, mas agora a 1h01min51 do chileno.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 11, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure