Webventure

Portugueses terão sete veículos no Dakar

Eles não são favoritos ao título, terão papel apenas secundário durante o rali, mas vivem seus dias de estrela enquanto o Dakar 2007 não começa. Estes são os pilotos portugueses que pilotarão os sete veículos inscritos pelo país que recebe a largada do evento off-road mais importante do planeta.

A comitiva lusa será formada por três carros, três motos e um quadriciclo todos passaram pelas verificações técnicas já no primeiro dia, anteontem, e agora contam os minutos até partirem na especial de abertura do rali, neste sábado. Por enquanto, estão no centro das atenções do público que acompanha as inspeções.

Nos carros estarão José Carlos Silva e Mário Ferreira numa Toyota Land Cruiser, Antonio Souza e o espanhol Manuel Reyes num Land Rover Defender, e Nuno Ferreira e Nascimento Costa numa Bowler Wildcat 200. A intenção desta turma é apenas conseguir cruzar a linha de chegada em Dakar, no Senegal, no dia 21 de janeiro.

Nas motos, as pretensões são um pouco maiores, principalmente para Helder Rodrigues, que pilotará uma Yamaha 450, com o número 10 às costas ele completou o último Dakar na nona colocação na classificação geral, melhor colocação de um português na categoria em toda a história do Dakar.

Os demais são: Pedro Oliveira (Yamaha 450), José Henrique Carvalho (KTM 660), Carlos Ala (KTM 660), Pedro Bianchi Prata (Yamana 450) e João Nazareth no quadriciclo (Yamaha YFM 700 R). “Parece loucura estrear num rali como o Dakar aos 48 anos de idade, tendo pela frente a África, mas estou seguro e animado”, afirma José Henrique.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure