Foto: Pixabay

Potiguar de Rally reúne 35 duplas

Redação Webventure/ Offroad

O Campeonato Potiguar de Rally de Regularidade estreou na temporada 2008 no último fim de semana, em etapa que ficou marcada pela chuva nas cidades de Natal, São Gonçalo e Macaíba, na Grande Natal. A prova contou com a presença de 35 duplas potiguares, divididas em três categorias.

A categoria Graduados foi vencida pelo piloto Mário César e pelo navegador Jean Paul, ambos de Fortaleza, para tristeza do povo local. Eles foram os mais regulares no percurso de 150 quilômetros, repletos de pegadinhas e com médias altas, em meio a poças de água e atoleiros pelo caminho.

O pódio ainda teve Kwong Fai e Henrique Oliveira na segunda colocação, e Henrique Cirne e Rômulo Cirne em terceiro, na Graduados. Já na Turismo, Suelder Silva e Illos Gehlen venceram, deixando logo atrás Davi Kwong e Philipe Coutinho, na segunda colocação; e Junior Bertoldo e Marco Antonio em terceiro.

Já na categoria Universitário, destinada aos iniciantes, Tennyson Brito e Hermann Doria conquistaram a vitória, seguidos por Thiago Lima e Rodolfo, e Alexandre Marinho e Mario Nunes, na segunda e terceira posições, respectivamente.

A prova – A forte chuva que caiu no início do rali fez com que desde a largada sobrasse emoção para as duplas. A visibilidade também foi prejudicada, e os pilotos tiveram de mostrar talento para manter o controle do carro nos pontos escorregadios.

“Muita gente errou na parte em que precisávamos cruzar um mesmo caminho em um trecho curto. Acho que isso foi decisivo”, admite Jean Paul, navegador da dupla campeã.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 2, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure