Alberto Zoffman que ao lado de Bertholdo foi o quarto hoje na TT2 (foto: Marcelo Krings / Webventure)
A décima etapa do Rally dos Sertões não trouxe grandes alterações entre os primeiros colocados nas quatro categorias de Carros. Confira como cada uma está agora.
TT1 – Replay dos resultados de ontem na categoria. Mais uma vez Francisco Sávio/Cláudio Augusto Jr (268/Troller) venceram o dia. O segundo melhor tempo foi feito pelos líderes Marcelo Ackel Pinto, o Zebra/Stephan Neale (217/Subaru). Stephan foi um dos que aniversariou hoje. Seu presente deve chegar daqui a dois dias, com a confirmação do título para a dupla nº 1 da TT1, que tem 22h13min43 de vantagem sobre Sávio/Augusto no tempo acumulado após as dez etapas.
Novidades nas demais posições. Carlos Roberto/Sílvio Negro (280/Troller/Novatos) passaram à terceira posição. Eles fizeram o quarto tempo hoje. César Rômulo/Sólon Fonseca Jr (276/Troller) ficaram com o terceiro tempo e caíram para o quarto lugar. Mário Henrique/Jerônimo Bezerra (252/Troller), com problemas desde a etapa do Jalapão, não participaram.
TT2 – A história também se repetiu na TT2, com mais uma vitória de Klever Kolberg/Lourival Roldan (212/Mitsubishi). Guilherme Spinelli/Gilberto Barricatti Fº (203/Mitsubishi) e tiraram aquele um minuto a mais que Édio Füchter/Milton Pereira (201/Chevrolet) haviam aberto com o resultado de ontem. Mas a dupla da Chevrolet continua firme na liderança da categoria, com 30min26 de vantagem sobre Spinelli/Barricatti, que estão em segundo.
Quem voltou a aparecer entre os primeiros da etapa foi Ulysses Bertholdo/Alberto Zoffmann, com um quarto lugar hoje, aparentemente tendo superado os problemas com a L200 Evolution, que começaram na oitava etapa. Isso, somados a outros resultados e uma penalização pelo radar, fez com que eles estejam na décima posição na TT2.
Em terceiro lugar na classificação acumulada permanecem Luiz Alexandre/José Maurício (209/Mitsubishi), que fizeram o quinto melhor na etapa. Kolberg/Roldan passaram para a quarta colocação, superando O quarto lugar agora é de Marcos Lemkuhl/Luiz Palu (245/Mitsubishi), que caíram para quinto.
TT3 – Sílvio Goyanna Jr/Paulo Vasconcelos (257/Troller) venceram mais uma vez e diminuíram a diferença para os líderes Valério Valente/Wolfgang Wondrak (213/Ford/Toyota), que agora é de 5h36min54. Maurício Neves/René Croyador (224/Subaru) fizeram o segundo melhor tempo nesta etapa pela TT3 e continuam em terceiro na classificação geral.
TTD – Quem também repetiu a dose na primeira colocação foram os cearenses Roberto Macedo/Fernando Holanda (264/Troller). Em segundo lugar nesta etapa ficaram João Carlos Mattos/Marcelo Muraro (275/Mitsubishi/Novatos), seguidos pelos líderes Renê Frederico e Marcus Vinícius (219/Mitsubishi).
Com o resultado, Renê e Marcus aumentaram para 17 minutos a diferença sobre Fábio Cosi/Christian Paze (214/Mitsubishi), que estão em segundo na classificação. Macelo/Holanda continuam em terceiro, seguidos Andrier Lopes/Raul Neto (262/Troller/Novatos) e Walter Machado/Nilo del Piccolo (255/Mitsubishi).
Confira a classificação acumulada por categorias após nove etapas
Entenda as categorias: clique aqui.
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira
Last modified: julho 18, 2001