Foto: Pixabay

Pouco antes do embarque, tempo fecha novamente

Redação Webventure/ Páraquedismo

Taubaté (SP) – O tempo nublado e chuvoso continuou frustrando os mais de cem pára-quedistas que estão em Taubaté para as tentativas de quebra do recorde mundial da modalidade, com formação de figura em queda livre. Uma esperança de céu limpo animou no meio da manhã – os atletas chegaram a se equipar e brifar (ensaiar) o salto.

Desde as 7h30, o grupo aguardava no hangar da Base Aérea uma oportunidade de tempo bom. Por volta das 9h, surgiu uma “janela” e todos foram chamados a se equipar. Os setores da figura a ser formada fizeram um último ensaio e se prepararam para embarcar no avião Hércules. Mas, momentos depois, as nuvens voltaram e a decolagem foi suspensa.

Não houve mais movimentações pela manhã e, à tarde, uma forte chuva caiu por toda a cidade, minando de vez as esperanças de salto neste sábado. Amanhã será o último dia de tentativas.

Frente fria sobre o Sudeste – A causa deste mau tempo é uma frente fria que está sobre a região sudeste. A previsão para este domingo, quando a frente deve avançar até o Rio de Janeiro, é de mais chuvas em Taubaté (probabilidade de 70% segundo o site www.climatempo.com.br), que está localizada a leste do estado de São Paulo.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: dezembro 15, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure