Webventure

Power Blast vence Primal Quest; equipe brasileira Terra Brasil termina sem ranking


Robyn Benincasa capitã da Merrell/Wigwam Adventure (foto: Side Light/ Dan Campbell)

No último sábado (1), a equipe Nike Power Blast (EUA) foi o primeiro time a cruzar a linha de chegada do Primal Quest 2006, em Utah, Estados Unidos. O quarteto de Ian Adamson completou a prova de 800 km às 5h45. Às 6h43 do mesmo dia, a Go Lite/Timberland (EUA) conquistou o segundo lugar da disputa. Quase seis horas depois, às 12h32, foi a vez da Merrell/Wigwam Adventure (EUA) alcançar o final da competição.

Durante o percurso, o Primal Quest Utah teve uma série de reviravoltas em que a Spyder (EUA) assumiu a liderança da corrida de aventura e a Merrell/Wigwam foi número um entre o PC 16 (Saucer Basin) e o PC 28 (Williams Bottom). Isso sem contar as constantes alterações de posições entre os terceiro e décimo lugares.

No PC 30 (South Mountain), a Merrell/Wigwam e Power Blast alcançaram o trigésimo posto de controle juntas. Depois desse ponto, a equipe de Adamson conquistou a liderança e a manteve até o final da prova. No PC 31 (La Sal Creek), a Go Lite ultrapassou a Merrell/Wigwam e também sustentou a segunda colocação até o final da disputa. A partir desse momento, o time de Robyn não conseguiu se recuperar e ficou com o terceiro lugar.

A Nike Power Blast correu com Mike Kloser (capitão), Ian Adamson, Monique Merrill e Michael Tobin. A Go Lite/Timberland, com Aaron Prince (capitão), Chris Forne, Marcel Hagener e Sara Wallen. A Merrell/Wigwam Adventure, com Robyn Benincasa (capitã), Ian Edmond, Neil Jones e Jeff Mitchell.

Atualmente, 34 times já completaram o Primal Quest 2006, 35 equipes ainda estão na disputa e 20 quartetos desistiram da competição. A largada aconteceu no dia 25 de junho, às 6h36, no sul do deserto de Elmo, em Utah. Nela, 89 times mistos de 20 países saíram um riding de aproximadamente 36,5 km.

Segundo o ranking da competição, a brasileira Terra Brasil terminou a prova às 7h06 do horário local de hoje, o que corresponde às 11h06 do horário de Brasília. Porém, a equipe brasileira passou por três cortes e está desranquiada da corrida. A Terra Brasil correu com Denise Hajjar (capitã), Erasmo Cardoso, Robson Góes e Mario Sanchez .

Além da prova a cavalo, os atletas enfrentaram as modalidades rapel, trekking no deserto, mountain bike, natação em águas brancas, remo, canoagem, trekking na montanha, escalada em rocha e orientação. Os tempos de provas das equipes ainda não foram divulgados pela organização.

A quarta edição do Primal Quest vai até o dia 4 de julho e, ao todo, o evento distribuirá US$ 250 mil em dinheiro. Acesse o site oficial do Primal Quest no www.ecoprimalquest.com.

Confira as dez primeiras colocadas do Primal Quest 2006
1) Nike Power Blast (EUA)
2) Go Lite/Timberland (EUA)
3) Merrell/Wigwam Adventure (EUA)
4) Supplierpipeline (Canadá)
5) Salomon/Crested Butte (EUA)
6) Bjurfors Adventure Racing (Suíça)
7) Sole (EUA)
8) OrionHealth.com (Nova Zelândia)
9) Spyder (EUA)
10) Nike-Beaver Creek (EUA)

Este texto foi escrito por: Redação Webventure