Foto: Pixabay

PQD: Brasil luta para ficar entre os 10 nos Jogos Aéreos

Arquivo/ Páraquedismo

Com quatro times em quatro modalidades, o Brasil luta para ficar entre os dez melhores do mundo nos Jogos Aéreos (World Air Games), que começaram no último domingo, em Andaluzia, na Espanha. A competição termina no próximo sábado e, por enquanto, o melhor resultado de um time nacional é a sétima posição dos sky surfers Thiago Minniti e João Tamborindeguy.

Thiago e Tambor somam 17,8 pontos em três dias. Quem está em primeiro, com 24,3 pontos, é a dupla francesa Erik Fradet e Alex Iodice, considerados “papas” da modalidade no mundo. A Rússia, que vem se destacando em todas as provas do campeonato, está em segundo com Valery Kozov e Igor Kalinine (também com 24,3 pontos).

Outras modalidades – O free fly é a modalidade que mais tem participantes brasileiros. São três times. O melhor até agora é o Circus Free Fly, de Ricardo Carnaúba, Ricardo Palmanhani e Cid Manicard, que ocupa a décima colocação. A Funk Freak Style, de Alex Sangue, Marcus Mico e Rodrigo Calota está em 14º, seguida pelos Sky Brothers Guto Soares, Felipe Soares e Marcos Terraguar. Os franceses Nicolas Arnaud, Stephane Fardel e Loïc Jean-Albert estão em primeiro.

Na Formação em Queda Livre (FQL), os EUA lideram com 104 pontos. A Azul do Céu representa o Brasil no 4-way e aparece em 17º lugar (49 pontos). A mesma equipe se juntou à antiga Air Mazing, de Márcia Farkouh, para participar do 8-way. O time ocupa a nona posição (42 pontos) entre os dez concorrentes. Mais uma vez os EUA lideram (89).

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 27, 2001

[fbcomments]
Avatar
Arquivo