Sargento na disputa. (foto: Divulgação)
Entre os dias 03 e 10 de setembro aconteceu, em Andradas (MG), a Pré Copa do Mundo de Parapente. O tempo estava muito ruim e ao invés de dez foram apenas cinco dias de prova.
A disputa contou com a presença de 130 pilotos do Brasil e do exterior. O campeonato foi bastante tenso. Além de estarmos competindo com os melhores pilotos do país e do mundo, o tempo não ajudou muito e tivemos condições climáticas bem extremas, relatou Alfio Jr. (Sargento), piloto de parapente. Segundo ele, o evento também serviu como termômetro para as próximas etapas do Campeonato Brasileiro.
O esporte está, a cada ano, mais arrojado e é preciso estar em constante treinamento para conseguir acompanhar o ritmo. O vôo livre, na Europa é tão popular como o surfe ou o futebol é no Brasil, conta.
As próximas competições de parapente serão o Campeonato Gaúcho, no fim de mês, em São Vendelino, e em outubro e novembro acontecerão as etapas do Campeonato Brasileiro em Araxá e Poços de Caldas, ambas em Minas Gerais. No fim de novembro ainda haverá a final do Campeonato Sul-Brasileiro, em Tangará (SC).
Classificação Final
1)Gilmar J. Couto (Gilmarzinho) – Minas Gerais
2)Rafael Carvalho (Preguiça) – Minas Gerais
3)Luciano Horn – Rio Grande do Sul
4)Alfio Jr. (Sargento) – Rio Grande do Sul
5)Fábio Júnior Barbosa (Fabinho) – Minas Gerais
Este texto foi escrito por: Webventure