Adriana Kostiw vira o jogo (foto: M. Rodrigues / fotocom.net)
Atualizada em 06/02 às 9h30
O segundo dia do Pré-Pan de vela foi marcado por mudanças na classificação, além de muito sol e ventos bons durante as regatas, variando entre 10 e 15 nós, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Na Laser, Scheidt conseguiu apenas um quarto e um terceiro lugar nesta segunda-feira e caiu para segundo, atrás de Bruno Fontes.
É claro que estou contente, mais por estar colhendo os frutos do meu treinamento do que por estar na frente no segundo dia de regata. Ainda tem muito campeonato pela frente e agora preciso me concentrar mais do que nunca, declarou Bruno. Fontes quebrou a invencibilidade de Scheidt, conquistando a vitória nas duas regatas de hoje. Eduardo Couto está em terceiro com uma segunda e uma terceira colocação nas regatas de hoje.
“Não foi um dia bom. Recebi uma penalidade, um 720, que não entendi e cometi erros. A competição está só começando e este equilíbrio já era esperado”, disse Robert, referindo-se à punição que tomou ao tentar tirar lixo da quilha e, conseqüentemente, por ter de inclinar bastante o barco.
Virada de jogo – Quem também virou o jogo foi Adriana Kostiw, que ontem ficou atrás de Viviane Béghin nas duas regatas, mas hoje garantiu a liderança da Radial nas duas provas. Adriana tem um ponto de diferença para Viviane. Em terceiro está a velejadora Fernanda Decnop.
Apesar da liderança, Adriana acredita que sua idade esteja pesando contra ela. “Elas são mais jovens e tem horas que isso conta contra a gente”, disse sorrindo. “A disputa está bem acirrada, muito profissional. Estou preparada para qualquer tipo de vento, mas gostaria que estivesse mais forte do que o que tivemos na raia”, completou.
Daniel Glomb e sua tripulação também perderam a liderança na J24 para Maurício Santa Cruz, que venceu a 3ª e 4ª regatas. Eles tem a mesma pontuação e Santa Cruz está na frente por critério de desempate. Na Snipe a briga também está acirrada, com Bruno Bethlem e Dante Bianchi na frente, que apesar de ainda não terem vencido se mantém regulares e hoje conseguiram dois segundo lugares. Alexandre Paradeda e Pedro Tinoco estão em segundo e Luiz Adler e Mário Tinoco em terceiro.
Na Lightning, Cláudio Biekark e sua tripulação lideram a classificação depois de terem conquistado um terceiro e um primeiro lugar nesta segunda e acumulam apenas um ponto de diferença para George Rider e sua equipe. Na RS:X, o dia foi bom para Ricardo Winicki, que apesar de estar atrás do português João Rodrigues e do venezuelano Carlos Flores, continua sendo o primeiro entre os brasileiros na busca pela vaga no Pan. No Feminino, Patrícia Castro se manteve absoluta na liderança, com quatro vitórias.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 5, 2007