Tripulantes do Premier Challenge na viagem de classificação (foto: Divulgação)
O sindicato australiano Premier Challenge poderá não conseguir completar a Volvo Ocean Race por falta de patrocínio. É certa a participação da equipe na largada da prova, no dia 5 de novembro, mas pode ser que o dinheiro acabe no meio da competição.
O VO70 saiu no dia 29 de agosto para a viagem classificatória de duas mil milhas náuticas, de Port Phillip, na Austrália, até a Nova Zelândia. É muito frustrante ver como temos de um lado um barco maravilhoso e uma equipe que acreditamos ser das melhores, mais coesas, e de outro não temos fundos suficientes para realizar nosso sonho de vencer a Volvo Ocean Race para a Austrália, lamentou Grant Wharington, líder do projeto e comandante do Premier Challenge.
Nesta semana parte da equipe de terra e construção foi dispensada da equipe por falta de verbas. Bem no dia qe recebemos o mastro novo, foi o último dia de parte da nossa equipe. De agora em diante, continuamos com uma equipe diluída, devido aos poucos recursos, disse o comandante.
Determinação – Mesmo com poucas expectativas, o comandante e sua equipe afirmam que não vão abandonar a briga facilmente. Faremos o possível com os recursos que temos. Estamos determinados a dar o nosso melhor, concluiu.
Este texto foi escrito por: Webventure