
Levantamento terminou nesta semana (foto: Divulgação)
A organização do Cerapió 2010, prova que será entre os dias 25 e 30 de janeiro, concluiu nesta semana, sob o comando do diretor geral do evento, Ehrlich Cordão, o levantamento da trilha para a modalidade carros 4×4 da modalidade Regularidade. Os participantes encontrarão muitas novidades e paisagens belíssimas em um dos maiores ralis de regularidade da América Latina. O evento ainda terá uma competição exclusiva de cross country de velocidade, o VeloCerapió para carros, motos e quadriciclos.
A rally terá quatro etapas oficiais, começando no dia 27 de janeiro, onde os competidores largarão de Caucaia, que fica próximo a capital Fortaleza, e chegarão à cidade de Trairi. Após o estudo, o percurso foi definido em 178 quilômetros onde os pilotos e navegadores passarão por trechos de muita areia, estradinhas de piso natural, vários laços, balaios, além de regiões de túneis, matas fechadas, vegetação natural e lagoas com águas cristalinas.
A segunda etapa será no dia 28 de janeiro, entre Trairi e Ubajara, com um percurso de 330 quilômetros. Esse trecho é muito técnico, com um visual deslumbrante, mas requer muita atenção por causa da estrada estreita e sinuosa, além da predominância de muitos abismos disse Ehrlich Cordão
No dia 29 de janeiro, a terceira etapa saíra de Ubajara e após 204 quilômetros chegará a Camocim, no caminho os times passarão por estradinhas de terra no meio dos sítios com plantações de flores, bananeiras e maracujás e pela Viçosa do Ceará, com paisagens belíssimas com riachos de águas límpidas e túneis de florestas.
A quarta e última etapa será entre Camocim e Parnaíba, já no Piauí, contará com 181 quilômetros que incluem estradinhas naturais e dunas cobertas de vegetação. O ponto alto da etapa promete ser na Praia de Macapá onde a travessia será por quatro quilômetros de dunas.
A organização está preparando muitos desafios e pegadinhas para os navegadores, então os quesitos atenção e audácia certamente são os que revelarão os nomes do Cerapió, disse Ehrlich Cordão que ainda acrescentou Teremos trechos com muita areia, estradinhas, lagoas, além de regiões de serras com belezas surpreendentes.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 4, 2009