Como se prepara o equipamento para a hora da descida? Como o bote precisa ser inflado? Que acessórios precisam ser levados? Confira a resposta a essas perguntas nesta dica sobre o que deve ser feito antes de você enfrentar as corredeiras.
A boa preparação do equipamento é fundamental para uma descida sem problemas.
Inflando o bote – sempre que for fazer esta operação, vale lembrar que o bote tem divisões internas que ficam deformadas quando infladas inadequadamente.
O bote deve ser inflado por igual, enchendo todas as partes sem pressão e a partir dai aumentar a pressão altenadamente. Se for utilizado compressor de ar é aconselhável ter um filtro para retirar a água.
Corda lateral – deve se colocada passando pelos anéis D de maneira que fique bem esticada. Uma das maneiras de fixação é dar um giro em cada anél D para que a corda não corra. Lembrar de deixar um “rabo” de 5 metros para utilizar caso hava necessidade de fazer ancoragens.
Carregando acessórios – é obrigatório ter no bote o equipamento de primeiros socorros básico, que pode ser levado em um saco estanque e preso por um mosquetão em um anel D. Dependendo do tamanho do percurso e da dificuldade de acesso ao rio é importante levar um kit de reparos, que pode ser transportado da mesma maneira que o de primeiros socorros e um remo reserva, que preso ma bisnaga central não atrapalha.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 30, 2001