Prova é válida pelo Brasileiro de motos (foto: Donizetti Castilho)
A organização do rally RN 1500, uma das mais tradicionais provas off-road do nordeste brasileiro, já começou os preparativos para a 10ª edição da competição, que acontece entre os dias 11 e 14 de outubro este ano.
A prova será válida como quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos e é considerada completa pelos pilotos, já que passa por terrenos com pedras, erosões, serras, sertão e praia, percorrendo diversas cidades do Rio Grande do Norte.
Em comemoração aos 10 anos, a organização criou a categoria Expedition, para quem deseja passear e conhecer o percurso. “Temos lugares com belezas indescritíveis em nosso estado. Nosso objetivo é levar também pessoas que não vão competir para conhecer esses lugares, com todo o planejamento e segurança necessários. Uma oportunidade para conhecer regiões inexploradas e ter contato com a cultura do povo potiguar”, afirma Kleber Tinoco, organizador da prova.
Confirmados – O piloto Jean Azevedo, campeão em 2006 nas motos, já confirmou presença. “Gosto muito do Rally RN 1500 pela diversidade de solos, o que é muito bom. No ano passado participei da prova também como forma de me preparar para o Rally do Egito. Devo fazer o mesmo este ano. Quero muito estar presente novamente”, afirma.
Outro piloto que já confirmou presença é José Hélio, que já foi duas vezes campeão do RN 1500 e venceu o Rally dos Sertões 2006 na categoria 450 cilindradas. “É um rally muito bom de se participar. Além da variedade de solos, o cenário é muito bonito”, comenta.
A competição foi homologada para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2008 na categoria carros, através da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Federação Potiguar de Automobilismo.
Na edição 2006, a prova percorreu 1.300 quilômetros entre Natal a Macau, passando por diversos municípios e comunidades do interior.
Este texto foi escrito por: Webventure