Zé Hélio lidera nas motos mesmo após segundo lugar na etapa (foto: Eliseo Miciu)
Na segunda etapa do Rally dos Sertões, os pilotos tiveram mais dificuldades no percurso que contou com muitas pedras e erosões, além da utilização de GPS para a navegação. A distância total de 445 quilômetros também exigiu preparo físico e psicológico de pilotos e navegadores.
Entre as motos e os quadriciclos, a liderança do Sertões 2010 continua com os vencedores da primeira etapa. Zé Hélio perdeu hoje para o espanhol Marc Coma na segunda etapa da prova, mas lidera a classificação nos tempos acumulados da categoria motos com apenas 1min59s de vantagem.
Já nos quadriciclos, Robert Nahas ampliou a vantagem para Francinei Costa na classificação geral. A diferença entre os dois é de 3min55, e com a vitória de Nahas nesta quinta-feira, o piloto deve começar a administrar sua vantagem sobre o adversário.
Numa prova longa, os primeiros carros começam a completar a especial por volta das 13h. Os caminhões largaram depois do meio-dia e ainda aceleram na prova. Durante o percurso de hoje, zonas de radar, que limitam a velocidade, foram colocadas em vilas e pontes para a segurança dos competidores e população local.
Atraso no percurso – A segunda maior prova off-road do mundo tem seus contra-tempos. Na etapa de hoje, o Rally dos Sertões iria começar às 7h, mas a primeira moto saiu com 1h24min de atraso. O motivo foi a concentração de gado na região da largada. Com a mudança, a especial passou de 214 para 207 quilômetros.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 12, 2010