O chileno Javier Püschel é uma das atrações na primeira etapa da Copa Internacional Powerbar Reebok de Mountain Bike 2006, que amanhã em Socorro (SP). Convidado pela organização para dar brilho ao evento, o atleta também participou da primeira etapa da Copa do Mundo de MTB a mesma que Jaqueline Mourão competiu, na semana passada e ficou em 33º lugar. Ele foi o segundo latino-americano melhor colocado, atrás apenas do colombiano Héctor Paez Leon.
Na opinião da organização, o chileno tem no Brasil dois desafios: ser o primeiro campeão estrangeiro na Super Elite Masculino e manter o tabu da Copa Internacional de nunca ter tido um bicampeão.
No ano passado, Püschel foi campeão chileno e primeiro colocado no ranking do seu país. Além disso, ele está em 50º lugar no Ranking Geral da União Ciclística Internacional (UCI).
Acabei de chegar da Copa do Mundo, mas assim que recebi o convite da organização, me vi na obrigação de aceitar. Foi um convite muito tentador e é uma honra muito grande participar desta prova, afirmou. Püschel também quer apagar a má imagem que deixou em Balneário Camboriú (SP), na primeira etapa da Copa do Mundo de MTB realizada no país, em junho passado: minha bicicleta quebrou e eu tive que abandonar a prova no meio, conta o chileno.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 8, 2006