População acompanha a chegada dos competidores (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
Direto de Parnaíba (PI) – Por onde passa, a caravana do Rally Piocerá atrai a atenção da população. Cruzando três estados brasileiros, entre eles Piauí, Maranhão e Ceará, o maior rali de regularidade da América do Sul anima e muda a vida das cidades por um momento. Encantados por verem de perto pilotos de verdade, as pessoas agregam todo o prestígio e calor humano que uma grande prova necessita.
É uma coisa que nos emociona. Ver as crianças estendendo a mão para nós batermos, o pessoal prestigiando. Todos paravam o que estavam fazendo para nos observar. Se a dona de casa estava lavando roupa, se as crianças estavam brincando, todos paravam para ver a caravana do Piocerá passar. A emoção não tem descrição. É muito bom, disse o piloto de moto Marcos Cunha.
Um dos grande destaques da prova na categoria de duas rodas, Sandro Hoffmann acredita que a participação popular é fundamental para o bom desenvolvimento da disputa. Para ele, a troca de carinho acaba sendo benéfica para pilotos e população.
A participação das pessoas é um ótimo incentivo para nós como pilotos. Hoje, por exemplo, na região do interior, tinha muitas casas com crianças gritando quando você passa. Então só de você levantar a mão quando passa, elas ficam muito alegres, porque você é um dos primeiros a passar e eles acham que só terão alguns e então são surpreendidos com mais de cem. Isso os deixa mais feliz ainda, explicou.
Este texto foi escrito por: Caio Martins
Last modified: janeiro 26, 2011